Com o intuito de melhorar resultados, a Global Cobranças adotou o CallFlex Manager, discador adaptativo que reconhece voz e identifica melhores rotas de telefonia. Desenvolvido pela Callflex, a solução foi implementada em janeiro e já trouxe alguns resultados. A empresa conseguiu aumentar o volume de contatos em 168%, além de duplicar a produtividade média de cada colaborador, segundo André Ribeiro, gerente nas operações de contact center da Global. “A empresa evoluiu no volume de negócios, crescendo em algumas operações em 70% de parcerias firmadas”, acrescenta.
Antes de transferir uma chamada para o atendimento, a solução elimina, por meio do E.A.R.S, todas as ligações que contenham mensagens de operadoras, caixa postal, fax e áudio ruim, além de filtrar sinal de ocupado, falhas em ligações e chamadas que não atendem, levando até o agente somente a ligação produtiva. “Foi dessa forma que conseguimos aumentar sensivelmente a produtividade da Global e ainda reduzir custos uma vez que o operador não atende ligações improdutivas”, explica Alexandre Azzoni, diretor da CallFlex.
Com a economia sustentada pelo sistema, os novos investimentos nas operações da Global podem ser direcionados a outras ações estratégicas. “Podemos planejar melhor o uso do tempo e oferecer mais serviços que agregam valor aos parceiros de negócios. Simultaneamente, estamos promovendo ajustes em nossos CRM, visando otimizar o gerenciamento dos processos e alavancar a performance para os nossos clientes”, finaliza André.