Inadimplência sobe em novembro

A variação mensal de novos registros de inadimplência de consumidores foi de 2,3% em novembro de 2013, descontados os efeitos sazonais, de acordo com dados nacionais da Boa Vista Serviços, administradora do SCPC, Serviço Central de Proteção ao Crédito. No resultado acumulado de janeiro a novembro, contra o mesmo período de 2012, houve retração de 0,1%. Já na comparação dos últimos 12 meses (dez/12 a nov/13) com os 12 anteriores (dez/11 a nov/12), o indicador apresentou avanço de 0,1%.
O valor médio das dívidas em novembro foi de R$1.239, sendo 4,47% menor que o observado em outubro, após a realização de ajustes de sazonalidade e inflação.
Ao longo do primeiro semestre do ano, os registros de inadimplentes mantiveram a tendência de queda iniciada no final de 2012. Entretanto, os resultados ao longo do segundo semestre de 2013 apontam para uma desaceleração dessa tendência, isso pode ser justificado pelo arrefecimento dos impactos das melhores condições de crédito na economia brasileira e do mercado de trabalho. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima