A Paketá, fintech especializada em soluções de crédito para colaboradores, anunciou a chegada de Maurício Castro como novo Chief Marketing Officer. Com 35 anos de experiência, o executivo sempre participou de ecossistemas de marketing, tecnologia e inovação. “É um empreendedor desde o início de sua carreira, passando por posições de liderança em startups e em grandes corporações. Comandará na empresa todas as ações ligadas a posicionamento estratégico, branding, CX e UX, growth e conteúdo. Dentre seus desafios, Mauricio deve focar em manter a taxa de crescimento exponencial da organização, além de aprimorar as experiências dos stakeholders. Com esse objetivo, internamente o CMO deve potencializar a interação entre as áreas de estratégia e novos negócios da empresa”, detalhou Fabian Valverde, CEO e fundador da Paketá.
Para Valverde, a contratação de Castro reforça o crescimento da empresa. “Ele consegue combinar dois tipos de profissionais de marketing em um único profissional: artista e cientista. A parte da arte tem linha direta com o marketing, desenvolvimento da marca e storytelling do nosso posicionamento. Já a parte da ciência, é relacionada a atividades de growth hacking que intensificam as estratégias de aquisição de clientes, otimização de jornadas e amplia nosso efeito de rede junto a empresas conveniadas e seus funcionários”.