Quem vai negociar?



O livre acesso ao crédito impulsionado pelo “boom” econômico no Brasil é um dos fatores que resultam no aumento da inadimplência no Brasil e faz com que as empresas de crédito e cobrança tenham que buscar novas possibilidades e alternativas ainda não utilizadas para lidar com o alto número de devedores.  “A maioria dos gestores já investe em novas tecnologias e em formas de abordagem que melhoram a aproximação com os inadimplentes. Mas este ainda é um grande desafio para as empresas, já que o nível de inadimplência está alto, batendo níveis históricos, e o crescimento das carteiras de crédito nos últimos dois anos”, avalia Jair Lantaller, presidente do IGeoc.


Por isso, nesta semana, o portal Crédito e Cobrança traz um especial sobre as soluções apresentadas pelas empresas para a negociação com o alto número de inadimplentes. Os depoimentos foram dados com exclusividade ao Portal Crédito e Cobrança, no 2º Fórum de Inovação do Instituto Geoc realizado em São Paulo. Durante o evento, alguns cases revelaram, por exemplo, como a utilização de soluções outbound e sistemas all-in-one ajudaram a melhorar os resultados operacionais e a diminuir os custos. Tais experiências serviram como incentivo para as empresas do setor refletirem sobre a necessidade de uma constante inovação da Indústria de Crédito e Cobrança diante do aquecimento do mercado.


Além disso, o Especial deste final de semana traz ainda, um panorama sobre o desafio da indústria brasileira de crédito e cobrança em manter o ritmo de desenvolvimento diante de um número desfavorável de devedores e da iminente adversidade econômica que paira sobre a Europa.


Acompanhe e bons negócios!


Bons presságios para o mercado de crédito
O crescimento ainda é uma perspectiva válida e este é um momento para amadurecer

 

Inovação constante para crescer
IGeoc reúne associados para apresentar tendências e trocar conhecimento

 

Brasil rumo ao crescimento sustentado
Economia deve passar longe da crise, porém evolução será menor com reflexo no crédito

 

Cobrança com inteligência
Renac aumenta o fechamento de negócios e tempo de conversação do agente

 

Integração tecnológica apoia cobrança
Sistema all-in-one promete melhorar a performance e reduzir os custos

 

O papel da cobrança
Jair Lantaller, presidente do IGeoc, fala sobre o mercado durante 2º Fórum de Inovação

 


Manuel Magno, diretor do IGeoc, comenta sobre crédito no 2º Fórum de Inovação

 

O fantasma da inadimplência
Claudio Kawasaki, VP do IGeoc, comenta sobre o endividamento do brasileiro no 2º Fórum de Inovação 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima