Clique no banner e vote na fera que te representa!
Clique no banner e vote na fera que te representa!

O canal para quem respira cliente.

Recovery reabre escritório em São Paulo com modelo de trabalho flexível

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Além de ter a liberdade para trabalhar em home office quando quiserem, colaboradores terão espaço para refeições, frutas, chopp, snacks e games em dias de jornada presencial

A Recovery, empresa do Grupo Itaú especializada em recuperação de crédito, anunciou a reabertura do seu escritório na capital paulista optando por um modelo de trabalho flexível. A decisão da empresa potencializa a tendência de “anywhere office”, modelo de trabalho em que os funcionários realizam as suas atividades em qualquer lugar. No presencial, a empresa proporciona um ambiente com 144 estações de trabalho, um espaço de convivência e copa com infraestrutura para as refeições. Há ainda mesas para uso livre e colaborativo, além de armários com senha para utilização rotativa. A reserva das estações de trabalho é feita de maneira prática, por meio de um aplicativo. 

Para adotar essa dinâmica, a Recovery realizou uma pesquisa no segundo semestre de 2020, ainda no primeiro ano da pandemia, para avaliar alguns aspectos do home office em comparação com o modelo presencial. Nos resultados, a maioria dos “reclovers”, como são chamados os funcionários da empresa, mostrou interesse em seguir com flexibilidade para trabalhar de qualquer lugar, pelo menos, três dias por semana. 

A Recovery decidiu, então, oficializar o modelo flexível, sem a exigência da ida presencial ao escritório. Não existe escala de trabalho presencial e o funcionário que preferir, por exemplo, ficar 100% remoto, terá seu pedido atendido. Para 72% dos entrevistados, três dias ou mais era o ideal para trabalhar remotamente. Os benefícios citados pelos colaboradores foram produtividade, qualidade de vida e dinâmica no trabalho. “Queremos engajar nossos 280 ‘reclovers’ e criar um ambiente propício para um crescimento horizontal e conjunto”, afirmou Márcia Salgado, diretora de pessoas na Recovery.  

Frutas, foodbike e Chopp 
Além da modernização do espaço, após a reabertura total e oficial do escritório, algumas iniciativas foram novamente incorporadas. A empresa voltou a oferecer chopp e amendoim duas sextas por mês e cestas de frutas duas vezes por semana, além de disponibilizar vídeo game, jogos de tabuleiro e cartas. A máquina de snacks e bebidas da copa foi reativada e o serviço de foodbike foi implementado uma vez por mês, oferecendo possibilidade de almoço no local. No clima de #sextou, o expediente às sextas continua terminando mais cedo, às 16h. 

Contratação 100% digital
Nos últimos anos, a Recovery também adotou um processo de contratação digital que será mantido mesmo no pós pandemia. Segundo Márcia Salgado, a companhia tem apostado em ações que ajudam a identificar o fit entre o candidato e a empresa durante um processo seletivo, como usar gamificação e dinâmicas comportamentais no processo de seleção e promoção.  “Buscamos pessoas apaixonadas por impactar positivamente outras vidas. O nosso ambiente é dinâmico, leve, colaborativo e aberto à diversidade, portanto os talentos que procuramos precisam se identificar com essas características”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima