Atuante desde 2002 na área de cobranças, a Services Cobranças percebeu que sua principal ferramenta de trabalho não atendia mais as necessidades. Até então, utilizando um discador preditivo, a empresa necessitava de uma nova tecnologia que fosse capaz de aumentar a produtividade e ainda reduzir os custos. Em busca de algo no mercado, a Callflex Sistemas apresentou o conceito de discagem adaptativa, o CallFlex Manager, que aliado ao robô E.A.R.S (Sistema de Reconhecimento de Áudio Aprimorado), aumentaria o tempo falado dos operadores, sem onerar a conta telefônica e entregando apenas atendimentos humanos para a operação.
“Antes de transferir uma chamada para o atendimento, o discador adaptativo da CallFlex elimina, por meio do E.A.R.S, todas as ligações que contenham mensagens de operadoras, caixa postal, fax e áudio ruim, além de filtrar sinal de ocupado, falhas em ligações e chamadas que não atendem, levando até o agente somente a ligação produtiva. Foi dessa forma que conseguimos aumentar sensivelmente a produtividade do call center e ainda reduzir custos uma vez que o operador não atende ligações improdutivas”, explica Alexandre Azzoni, sócio proprietário da CallFlex.
Além da redução de custos e aumento da produtividade, outro diferencial proporcionado pela CallFlex foi aglutinar todos os produtos e serviços em um único fornecedor, facilitando as rotinas diárias, e diminuindo de forma considerável a quantidade de processos internos para manutenção e auditoria dos mesmos. “Em suma, hoje temos uma melhor performance, relatórios automáticos, ferramentas de controle e planejamento e ainda reduzimos os custos, ou seja, um sistema eficiente presente em toda a nossa operação”, finaliza Alceu.