Ferramenta da Zenvia se enquadra nos esforços de melhorias internas e externas de suporte ao associado feitos pela cooperativa de crédito
A Sicoob Coopemata anunciou a adoção da Movidesk, solução de atendimento da Zenvia, com o objetivo de reestruturar a experiência do público atendido pela cooperativa de crédito. Ao explicar a estratégia, Priscila Ribeiro Guerson, gerente de TI da Sicoob Coopemata, afirmou que, “se antes sofríamos com a falta de soluções personalizadas para nossas necessidades, hoje estamos numa escalada de melhorias internas e externas de suporte ao associado, tendo apresentado um menor número de reclamações e um maior nível de satisfação dos clientes”.
A parceria entre as empresas foi iniciada logo após a Movidesk já ter apresentado ótimos resultados ao lado da Sicoob Seguradora e Corretora. Diante dos bons números conquistados, a Coopemata, que atua com postos de atendimentos espalhados pelos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e com atendimento digital, também se aliou à ferramenta após ter identificado limitações importantes em sua intranet, como a falta de unificação de canais de atendimento e a ausência de uma visualização macro de todo o processo.
A Unidade de TI realizou diversas pesquisas e a Movidesk foi escolhida, principalmente, por oferecer soluções modernas e certeiras de acordo com a necessidade de crescimento do Sicoob Coopemata. Entre os pontos de convergência, a integração oficial com o WhatsApp Business foi um dos diferenciais. Trouxe inovação para o Sicoob Coopemata para os times internos, como as personalizações que a ferramenta oferece e, assim, ganhando agilidade no atendimento ao associado — o que é o objetivo principal.
“A Sicoob observou que havia uma limitação interna que a impedia de implementar novos campos, novas regras, etc. A escolha pela Movidesk se deu justamente por oferecermos uma ferramenta totalmente personalizável, que conseguiu atender de forma estratégica toda a demanda do nosso parceiro, encontrando novas oportunidades de uso do software e expansão da sua adoção na cooperativa, como o aumento de licenças de agentes de atendimento, por exemplo”, destacou Carlos Casciano, COO da Movidesk.
Após a implementação, o número de licenças foi aumentando após a Sicoob ter identificado novas possibilidades de uso. No início, foram contratadas 5 licenças para agentes de atendimento no Atendimento Digital. Pouco tempo depois, esse número já havia chegado a mais de 220 licenças, expandindo para a Unidade Administrativa e para todos os postos de atendimento da empresa.
“A entrada da nova plataforma contribuiu ainda para a organização dos times internos de atendimento e o cliente final. Com o número de colaboradores em crescimento, a cooperativa pretende expandir ainda mais as licenças para permitir o acesso de mais colaboradores e novos postos de atendimento. O suporte que nos foi oferecido pela Movidesk acabou encaixando perfeitamente com o que precisávamos. A unificação de todos os canais de atendimento nos possibilitou uma visualização macro de todo o processo, contribuindo de forma efetiva para o atendimento interno, mas principalmente, de nossos usuários”, concluiu Priscila.