Clique no banner e vote na fera que te representa!
Clique no banner e vote na fera que te representa!

O canal para quem respira cliente.

TransUnion vai operar como bureau de crédito do Cadastro Positivo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Juarez Zortea, presidente da TransUnion Brasil

O Banco Central aprovou a TransUnion, companhia global de informações e insights de dados e prevenção à fraude, para atuar como gestora de banco de dados do Cadastro Positivo no Brasil. A partir de agora, a empresa poderá ingressar também nesse mercado no país e se tornar catalisadora na construção de confiança e equidade entre corporações e consumidores. “E estará expandindo sua atuação local e trazendo a sua expertise de operação em mais de 30 países, incluindo bureaus de crédito nos Estados Unidos, Colômbia, Índia e Reino Unido, que já atuam com dados positivos e complementares”, informou Juarez Zortea, presidente da TransUnion Brasil.

Com a operação em fase de implementação, de acordo com o executivo, “o propósito é ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas, entregando inteligência da informação às empresas e empoderando consumidores. É assim que contribuímos para construir a confiança entre as partes a fim de impulsionar o poder de decisão de forma simétrica em nosso país e no mundo. Essa autorização é um grande passo que nos possibilita ampliar o acesso de consumidores brasileiros a bens e serviços até então, muitas vezes, negados a essas pessoas”.

Com a aprovação do Banco Central, a TransUnion está habilitada a receber os dados de consumidores conforme a legislação vigente. “A previsão é oferecer, a partir do terceiro trimestre de 2022, novas soluções que tragam inovações ao mercado, incluindo uma análise de dados mais poderosa e avaliação de crédito mais justa. Nesse novo cenário, a companhia expandirá expressivamente a sua operação, complementando a oferta já existente com soluções que estão estabelecidas e são bem-sucedidas em outros mercados”, acrescentou Juarez.

A TransUnion acaba de completar 10 anos de operação no Brasil. Desde que chegou ao país, em 2012, a TransUnion já atua junto aos seus clientes – instituições financeiras, empresas de seguros, varejo, telecom, FinTechs, e-commerce, indústrias e PMEs – com soluções que endereçam o propósito da companhia de viabilizar o acesso a bens e serviços adequados a cada pessoa, com agilidade e sem aumento de risco. “A possibilidade de somar o potencial inclusivo do Cadastro Positivo ao modelo de negócios da TransUnion Brasil abre um leque de oportunidades para o seu modelo de negócios, que impactará positivamente seus clientes e, consequentemente, os consumidores e a economia do país”, afirmou Claudio Pasqualin, diretor de desenvolvimento de negócios da TransUnion Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima