
“O cargo de supervisão sofre pressão naturalmente por ser a interface entre gestores e operadores. Com isso, estes colaboradores são peças-chave na motivação das equipes e precisam, por sua vez, estar estimulados e ter sua liderança reforçada”, explica Cida Carvalho, gerente de relações humanas da Tmkt. Ela acrescenta que a gestão de profissionais é essencial para impulsionar os resultados e melhorar o clima no ambiente de trabalho.
Com duração de duas horas semanais, o programa é contínuo e será dividido em módulos sobre ambiente de negócios, tecnologia, marketing pessoal e relações humanas, entre outros. A dinâmica dos treinamentos, além de envolver conteúdos relacionados ao cotidiano de trabalho da empresa e do mercado de call center, também aborda temas importantes para a vida pessoal dos supervisores, como finanças, saúde e qualidade de vida. “Firmamos parceria com instituições acadêmicas e interface com outras empresas e consultores externos para enriquecer as aulas. A idéia é que os profissionais aproveitem ao máximo as informações transmitidas para suas atividades no trabalho e na vida pessoal”, destaca a ex ecutiva.