Com foco em benefícios reais, Agenor Júnior assume o novo cargo buscando aproximar equipes de produto e inovação com o mercado
A Dígitro Tecnologia, especializada no desenvolvimento de soluções em inteligência e comunicações aplicadas ao setor público e ao mercado corporativo, anunciou Agenor Júnior como seu novo diretor de tecnologia. Com uma trajetória sólida e multifacetada na empresa, o executivo assume com a missão de liderar uma transformação estratégica: tornar a área de tecnologia ainda mais integrada às áreas de marketing, vendas e entrega, com foco total na experiência do cliente e na entrega de benefícios concretos ao mercado. A nomeação fortalece a cultura de orientação da empresa à criação de soluções a partir de problemas reais dos clientes.
“Não queremos entregar apenas tecnologia e sim entregar benefícios tangíveis. A tecnologia é um meio, não o fim. O foco é resolver problemas reais, com usabilidade, fluidez e impacto positivo para o cliente”, afirmou Agenor. Engenheiro eletricista formado pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), com pós-graduação em Segurança da Informação pelo Senai/Ctai, ele iniciou sua carreira na Dígitro em junho de 2000, como estagiário, ainda durante a faculdade. Desde então, trilhou uma trajetória de crescimento consistente, passando pelas áreas de projetos, implantação, pré-vendas e inovação. Seu último cargo antes da diretoria foi como gerente do núcleo de produtos e inovação, onde liderou importantes iniciativas de transformação.
Essa vivência multifuncional proporcionou ao novo diretor uma visão privilegiada da jornada do cliente, desde a concepção do produto até a entrega e operação. “Já estive no front técnico, no contato com o cliente e na área comercial. Isso me trouxe a clareza de que o produto precisa cumprir as expectativas que são criadas ainda na pré-venda. De nada adianta uma tecnologia de ponta se a experiência do usuário for negativa”, comentou o novo diretor.
Foco no cliente e na usabilidade
Sob sua liderança, a estrutura da diretoria de tecnologia está sendo redesenhada para entregas contínuas e modulares, uso de inteligência artificial e ampliação do portfólio de produtos, com aproximadamente 100 colaboradores. A experiência do usuário (UX) é outro pilar dessa nova fase. A empresa busca desenvolver soluções mais intuitivas, que exijam menos treinamento, com interfaces mais amigáveis e com tempo de retorno sobre o investimento (ROI) mais rápido. “Queremos que o cliente veja valor no primeiro uso”, acrescentou Agenor.
Para ele, “o maior legado será deixar uma área de tecnologia que escuta o mercado, atua de forma colaborativa com as demais áreas da empresa e entrega soluções claras, funcionais e centradas no usuário final. Mais do que criar sistemas, queremos entregar experiências positivas. Esse é o caminho da Dígitro, e é por ele que vamos seguir”.