Eduardo Abreu, diretor comercial da ADSPlay

É possível se destacar em um mercado de commodities?

Com uma taxa de retenção de mais de 60%, nossa forte cultura organizacional e experiência em diversas campanhas nos ajudam a construir relacionamentos duradouros

Autor: Eduardo Abreu

Há tempos, o marketing digital virou uma commodity e muitas empresas estão em busca de estratégias que realmente façam a diferença. Mas, o que faz com que algumas companhias conquistem clientes fiéis, enquanto outras enfrentam dificuldades para manter o engajamento? A resposta pode estar na geração de valor, no capital humano e na união do atendimento personalizado que combine resultados e eficiência.

As constantes evoluções tecnológicas impactam e muito a forma de trabalhar das empresas. E, em um mercado tão competitivo, a criatividade é um dos principais diferenciais para se destacar. O foco central deve ser o cliente, entender suas necessidades, suas dores, atuação e onde deseja chegar na construção das suas estratégias de comunicação digital. 

Portanto, ter um time que não apenas executa campanhas, mas que também atua como consultor de negócios é o que permite oferecer soluções completas e adaptadas às necessidades dos clientes dos mais variados setores. Uma forte cultura organizacional e experiência em diversas campanhas ajuda a construir relacionamentos duradouros. Alguns pilares que gostaria de compartilhar:

Comunicação clara, eficiente e regular: essa troca faz a diferença. Permita que o cliente tenha a visibilidade em tempo real da performance da campanha. E por meio de reuniões periódicas discuta otimizações e novas alternativas para chegar nos resultados esperados das estratégias desenhadas.

Conhecimento do mercado: manter-se atualizado sobre as tendências do mercado, preços e fatores que influenciam a oferta e a demanda, além de acompanhar notícias sobre economia, política, negócios e tecnologias que possam impactar as commodities.

Inovação: busque constantemente novidades nos processos e serviços. 

Feedback e melhoria contínua: Escute o que seus clientes têm a dizer e use esse feedback para melhorar seus produtos e serviços.

Personalização: proporcionar experiências personalizadas com base nas preferências e comportamentos dos clientes. Eles podem se tornar mais propensos a voltar.

Construção de relacionamento: invista em construir um relacionamento de confiança, transparência, mostrando que essa relação vai além da transação.

Acredito que numa era onde tudo vem sendo automatizado, o ativo humano tem sido cada vez mais um diferencial. Afinal, quem irá montar os prompts das AI’s? Assim, é fundamental investir nos profissionais cada vez mais para que eles possam entregar, seja com tecnologia ou conhecimento, sendo a melhor experiência para os clientes.

 Eduardo Abreu é diretor comercial da ADSPlay.

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