Em 2013 havia mais de 35 mil contact centers, em 30 países europeus, segundo o relatório European Contact Center Benchmark Platform Whitebook 2013, patrocinado pela Altitude Software. O estudo mostra que há uma média de posições de 78, e um total de 3,7 milhões de operadores. A análise de mercado aponta também que os serviços de outsourcing representaram 20% da atividade dos contact centers na Europa, enquanto as operações inbound representaram 75%. A taxa de crescimento médio anual do emprego no setor estimada é de 4,4% na Europa durante a próxima década.
Europa possui mais de 35 mil contact centers
Sugestão de Leitura
Mais lidas
Mais de 80% do jovens da geração Z estão focados na vida financeira
21 de novembro de 2024
BTG Pactual lança assistente virtual com IA para transações e pagamentos
19 de fevereiro de 2025
IA e felicidade corporativa em destaque na 11º Fórum de Inovação do IGeoc
27 de maio de 2024
Como usam seus dados?
18 de junho de 2024
Tem case vencedor aí?
10 de janeiro de 2025
Esse email quer ter SUCESSO!
Cadastre-se abaixo para receber todas as nossas dicas
Conecte-se a nós
Revista ClienteSA
10K+ Seguidores
@clientesa
2.7K+ Seguidores
Portal ClienteSA
6K+ Inscritos
ClienteSA
2K+ Seguidores