Em 2013 havia mais de 35 mil contact centers, em 30 países europeus, segundo o relatório European Contact Center Benchmark Platform Whitebook 2013, patrocinado pela Altitude Software. O estudo mostra que há uma média de posições de 78, e um total de 3,7 milhões de operadores. A análise de mercado aponta também que os serviços de outsourcing representaram 20% da atividade dos contact centers na Europa, enquanto as operações inbound representaram 75%. A taxa de crescimento médio anual do emprego no setor estimada é de 4,4% na Europa durante a próxima década.
Europa possui mais de 35 mil contact centers
Sugestão de Leitura
Mais lidas
BTG Pactual lança assistente virtual com IA para transações e pagamentos
19 de fevereiro de 2025
Nestlé transforma colaboradores em embaixadores de marcas
31 de março de 2025
Tem case vencedor aí?
10 de janeiro de 2025
As tendências mais relevantes que irão impactar a experiência do cliente em 2025
19 de dezembro de 2024
O C-Level precisa olhar para os bots de IA como parte do board
15 de agosto de 2025
Esse email quer ter SUCESSO!
Cadastre-se abaixo para receber todas as nossas dicas
Conecte-se a nós
Revista ClienteSA
10K+ Seguidores
@clientesa
2.7K+ Seguidores
Portal ClienteSA
6K+ Inscritos
ClienteSA
2K+ Seguidores




















