Em 2013 havia mais de 35 mil contact centers, em 30 países europeus, segundo o relatório European Contact Center Benchmark Platform Whitebook 2013, patrocinado pela Altitude Software. O estudo mostra que há uma média de posições de 78, e um total de 3,7 milhões de operadores. A análise de mercado aponta também que os serviços de outsourcing representaram 20% da atividade dos contact centers na Europa, enquanto as operações inbound representaram 75%. A taxa de crescimento médio anual do emprego no setor estimada é de 4,4% na Europa durante a próxima década.
Europa possui mais de 35 mil contact centers
Sugestão de Leitura
Mais lidas
Mais de 80% do jovens da geração Z estão focados na vida financeira
21 de novembro de 2024
IA e felicidade corporativa em destaque na 11º Fórum de Inovação do IGeoc
27 de maio de 2024
BTG Pactual lança assistente virtual com IA para transações e pagamentos
19 de fevereiro de 2025
Como usam seus dados?
18 de junho de 2024
Tem case vencedor aí?
10 de janeiro de 2025
Esse email quer ter SUCESSO!
Cadastre-se abaixo para receber todas as nossas dicas
Conecte-se a nós
Revista ClienteSA
10K+ Seguidores
@clientesa
2.7K+ Seguidores
Portal ClienteSA
6K+ Inscritos
ClienteSA
2K+ Seguidores