
O objetivo com o portfólio de serviços é atender aos novos procedimentos decretados por lei e que devem ser implementados até o dia 1º de dezembro. Para isso, a Everis propõe uma metodologia de trabalho que engloba um conjunto de ações, apoiado por processos de comunicação e gestão de projetos. “Nos clientes em que já estávamos atuando, as mudanças sugeridas pela Lei não causarão impactos na operação, isto porque a importância da voz do cliente já estava internalizada na forma cultural e processual dentro da companhia”, conclui Gonsales.
O primeiro passo do projeto proposto pela Everis é fazer uma criteriosa avaliação e entendimento da atual situação do SAC. Depois, a consultoria chega a um diagnóstico que é a base para estruturar um plano de ação com foco nos cinco pilares de atuação de uma empresa, que são negócios, tecnologia, organização, pessoas e processos. Posteriormente, o trabalho segue para a fase de gestão, que consiste no desenvolvimento das soluções já previstas no plano. A fase de implementação divide-se em duas etapas. Na primeira, as soluções são estabelecidas. Já na segunda, é abordado o processo de melhoria das ações mapeadas, visando à efetivação dessas soluções.