Loja no Conjunto Nacional, em São Paulo, é a materialização do ecossistema Magalu e abriga suas cinco marcas de varejo
Com o conceito inovador que reúne digital e físico em mais de 4 mil metros quadrados, a Galeria Magalu foi oficialmente inaugurada e aberta ao público. Localizada no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, a megaloja materializa o ecossistema do grupo com a presença de suas cinco marcas de varejo — Magazine Luiza, Netshoes, Época Cosméticos, KaBuM! e Estante Virtual —, além de abrigar áreas dedicadas a ativações e live commerce de parceiros.
A Galeria também mantém o legado de arte e cultura do espaço, que por anos abrigou a principal loja da Livraria Cultura, ao hospedar um teatro e uma exposição de arte, com curadoria da Pinacoteca de São Paulo. “A oferta de diferentes atividades em um mesmo espaço deve atrair 90 mil pessoas por mês e fazer da Galeria Magalu a maior unidade física de vendas, entre as quase 1250 lojas atualmente em operação. Há muito tempo, sonhávamos com uma loja na Avenida Paulista, o endereço mais conhecido da maior cidade do Brasil”, afirmou Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magalu.
Para Frederico Trajano, CEO do Magalu, a concepção e inauguração da Galeria conclui, de forma emblemática, o último ciclo estratégico da companhia, marcado pelo desenvolvimento de um ecossistema formado por diferentes negócios que se complementam e que potencializam as operações físicas e digitais. “Sempre acreditamos na omnicanalidade, que é um de nossos grandes diferenciais competitivos. Mas a Galeria é muito mais que isso: é físico e digital, é consumo, ponto de encontro da cidade, espaço de produção de conteúdo, acesso à cultura e à arte. Não existe nada parecido no país.”
Força na inovação
Alinhada ao seu conceito único, a Galeria Magalu traz uma curadoria do que há de melhor e mais exclusivo para dezenas de marcas. Uma das atrações da megaloja é a Casa da Lu, influenciadora virtual da companhia, que tem mais de 32 milhões de seguidores nas redes sociais. O local, sob a gestão do Magalu Ads, é um brand place com painéis interativos e a simulação dos cômodos de uma residência, onde marcas poderão expor inovações, promover ações, transmitir lives commerce e se relacionar com o público diverso da Avenida Paulista. A anfitriã poderá interagir com os visitantes por meio de painéis de led e holografia.
O conceito de brand place se estende a diversas áreas da Galeria Magalu, sempre com o objetivo de promover experiências. Um exemplo é a decoração de Natal da Disney na “praça de convivência”, produzida em parceria com a BandUp Store e que acolhe o público ao longo de todo o mês de dezembro. A loja oferece, ainda, uma assistência técnica oficial da Apple, a segunda da marca no Brasil.
Tradição cultural
Para manter a tradição cultural do local, a Galeria Magalu conta com a primeira loja física da Estante Virtual, dedicada à venda de livros novos e usados, o Teatro YouTube – Sala Eva Herz e uma galeria de arte que receberá exposição de peças do acervo da Pinacoteca de São Paulo, um dos maiores e mais importantes museus brasileiros. Como arte e cultura combinam com café, o We Coffee é o responsável por levar sabor e inovação, com sobremesas e bebidas que só estarão disponíveis na Galeria, além do seu cardápio tradicional.
A operação de um espaço com usos tão diversos demandou um processo específico para a seleção e treinamento dos 175 colaboradores das áreas de vendas, estoque e caixa. No dia a dia, esses profissionais usarão uma coleção de uniformes exclusivos, desenhados pelo estilista Rafael Caetano, inspirados na cidade de São Paulo. As peças refletem as características das marcas do grupo em uma mistura de alfaiataria e streetwear.





















