Carlos Murano, gerente executivo de vendas da Gree do Brasil

Gree lança e-commerce para se aproximar do consumidor final

A loja oficial da empresa se conecta ao site institucional reformulado, fortalecendo a estratégia de marca e expansão em todo o Brasil

A Gree, fabricante chinesa de ar-condicionado, oficializou a sua entrada no comércio eletrônico com o lançamento de seu e-commerce. O anúncio oficial ocorreu na Febrava, feira do setor, e marcou a estreia da companhia na venda direta ao consumidor. “A chegada do nosso e-commerce é um passo fundamental na aproximação da Gree com o consumidor final. Estamos oferecendo uma experiência de compra diferenciada, com atendimento exclusivo e um portfólio completo da linha residencial. A iniciativa também reforça nosso compromisso em apoiar nossos distribuidores, ao mesmo tempo em que ampliamos a presença nacional da marca”, afirmou Carlos Murano, gerente executivo de vendas da Gree do Brasil..
De acordo com o executivo, “o lançamento foi realizado juntamente com a apresentação da reformulação do site institucional da empresa, que agora traz uma plataforma mais moderna, funcional e conectada às necessidades do mercado brasileiro. O site reúne conteúdos e ferramentas como a calculadora de BTUs, acesso ao programa de capacitação profissional – o Gree Capacita -, informações para pré-credenciamento de instaladores, conteúdos institucionais e acesso direto ao e-commerce oficial da marca”.

Expansão e consolidação no mercado brasileiro

Segundo Murano, “com cerca de 20% de participação no mercado nacional de ar-condicionado e liderança consolidada na região Nordeste, a Gree do Brasil segue registrando crescimento acelerado. Desde 2017, a empresa apresenta crescimento anual no faturamento entre 10% e 20%. Atualmente, o Brasil representa cerca de 10% do faturamento global da multinacional chinesa”.

O lançamento do e-commerce acontece em um momento estratégico, após o anúncio de um investimento de R$ 50 milhões, previsto para o próximo ano, para a expansão da fábrica da Gree em Manaus. O aporte contempla o aumento da capacidade produtiva de aparelhos de ar-condicionado e o início da fabricação de novos produtos a partir de 2026, marcando também a entrada da empresa no segmento de linha branca no Brasil.

Experiência diferenciada e foco no consumidor

O e-commerce da Gree foi desenvolvido para atender consumidores que valorizam qualidade, atendimento personalizado e segurança na compra direta com o fabricante. A operação contará com um time de televendas e SAC dedicado, com sede em São Paulo e apoio direto da fábrica em Manaus, oferecendo suporte consultivo aos clientes.

Inicialmente, a loja disponibilizará toda a linha residencial da marca, incluindo produtos como splits e multisplits. A logística continuará sendo realizada por distribuidores parceiros, mantendo o modelo de cooperação e suporte mútuo que caracteriza a atuação da Gree no Brasil. “A plataforma não substitui os canais de venda tradicionais. Ao contrário, ela funcionará como um hub estratégico para fortalecer as vendas ao consumidor final e apoiar nossos parceiros, sem comprometer suas operações”, finalizou o gerente executivo.

Deixe um comentário

Rolar para cima