Hook e Agência Inbound anunciam fusão

Com a meta de dobrar o crescimento em dois anos, as empresas expandem a sua atuação, incorporam novas tecnologias ao portfólio e impulsionam a internacionalização da operação

A Hook, especializada em growth marketing e estratégias de CRM, e a Agência Inbound anunciaram sua fusão visando evoluir o mercado brasileiro de CRM com inovação e tecnologia. “O movimento traz novas soluções de inteligência artificial para CRM, marca o início da internacionalização para os Estados Unidos e expande a atuação da unidade de tecnologia. A meta é dobrar o seu crescimento em dois anos”, informou Leandro Monteiro, sócio-fundador da Hook.

De acordo com o executivo, “juntas, as empresas se tornam o maior parceiro HubSpot do Brasil, acumulando 30 anos de experiência, um time de mais de 80 profissionais e um portfólio de mais de 150 clientes ativos, incluindo Unimed Seguros, Americanas, Contabilizei, ConectCar e Vtex. Com essa estrutura, passam a ser uma das poucas no país com expertise e capacidade técnica para operar como uma plataforma integrada e completa de growth e CRM, conectando marketing, vendas e sucesso do cliente. Com unidades especializadas em tecnologia, integrações, HubSpot, consultoria, growth marketing e performance & dados, sua atuação abrange os principais setores da economia, como tecnologia, educação, financeiro, construção e agronegócio”. 

Passando a atender sob a marca Hook, uma das suas principais metas é a expansão da área de tecnologia, com foco em soluções de integração de ferramentas, desenvolvimento customizado de software e inteligência artificial. Um dos destaques dessa evolução é a integração entre dados do CRM com outros softwares (como ERP ou data lakes, entre outros), essenciais para garantir uma gestão centralizada, automatizada e eficiente da jornada do cliente.

“O mercado brasileiro ainda dá os primeiros passos no uso completo de CRM. Nossa missão é preencher essa lacuna com uma estrutura que vai além do uso da plataforma HubSpot, integrando tecnologia, automação e análise de dados para otimizar toda a jornada do cliente, que vai do marketing ao pós-venda. Mais do que a parte técnica, queremos estar na estratégia de negócios das empresas, aprimorando a gestão do processo de aquisição e retenção de clientes”, comentou Monteiro.

Outra frente estratégica será a expansão nos Estados Unidos, liderada por Andre Jensen, fundador da Agência Inbound e responsável por trazer a HubSpot para o Brasil e para a América Latina em 2011. Americano, Jensen vê essa etapa como uma grande oportunidade de crescimento. “Com a nova estrutura da Hook, temos um time mais robusto e com múltiplas especializações, o que nos dá a base necessária para acelerar a internacionalização da empresa e ampliar o nosso impacto no mercado de CRM, agora, também no meu país de origem”.

Impacto para os clientes

Segundo Carlos Tesore, cofundador da Hook e novo CRO, responsável por estratégia e receita após a fusão, “o impacto para os clientes será significativo. A Hook possui uma operação estruturada e um time qualificado de consultores. Com a fusão, estamos expandindo nossas capacidades ao incorporar o processo de tecnologia e integração da Inbound, ou seja, os clientes de ambas as empresas ganham um serviço completo e diferenciado no Brasil.

Além disso, Tesore destaca que a inovação do serviço avança com o uso da IA, por meio de agentes voltados para crescimento, que visam otimizar a prospecção ativa e os processos de geração de demanda, totalmente integrados ao CRM HubSpot. “Diversas empresas precisam de equipes inteiras para prospecção e qualificação de leads, realizando contatos via WhatsApp ou ligações – um processo caro e ineficiente. Nossos Agentes automatizam essas tarefas de forma integrada ao CRM, reduzindo custos operacionais e aumentando o retorno sobre investimento”. 

Outra estratégia desta nova fase da Hook é o lançamento de um playbook atualizado de geração de demanda, alinhado ao crescimento de novos canais e à transformação do comportamento do consumidor. Os métodos tradicionais, como a busca orgânica no Google para atrair visitas ao site e capturar leads via formulários, já não são tão eficazes isoladamente. “Hoje, além do Google, ferramentas de inteligência artificial já fazem parte do dia a dia dos consumidores, tornando essencial que as empresas incorporem a IA como um canal de aquisição. Comunidades, grupos por afinidades, influenciadores e outras plataformas de conteúdo, como YouTube, também ganham relevância nessa jornada. A nova estrutura da Hook está preparada para apoiar as empresas nesse desafio”, finalizou o cofundador da Hook.

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