Leroy Merlin lança assistente virtual

A Leroy Merlin lança a assistente virtual LIA (sigla para Leroy Merlin Inteligência Artificial) para tirar dúvidas pelo site sobre endereços de lojas, sistema de troca, serviços e horários de funcionamento. A solução foi construída com aplicações de conversação do Watson, plataforma da IBM de inteligência artificial na nuvem, e aprende com as perguntas e respostas. Com o uso da tecnologia, o chatbot também reconhece padrões da conversa e se aproxima da linguagem informal.
A tecnologia foi testada pela Central de Atendimento Leroy Merlin (CALM) e estima-se que o tempo de espera será menor que um minuto. “A diferença entre a URA e essa nova tecnologia é que ela aprende conforme interage com humanos. A mensagem da resposta no telefone tem um limite de informações previamente gravadas. Já a LIA pode interagir de diferentes formas, pode fazer perguntas e passar ao atendente humano apenas as questões mais complexas”, explica Denize Xavier Silva, gerente da Central de Atendimento.
A LIA foi treinada com perguntas e respostas, informações pré-definidas, vocabulário, imagens e até mesmo links, que podem direcionar o usuário para sites ou páginas externas. Assim, a ferramenta é capaz de entender a intenção da pergunta e faz uma rápida combinação de palavras-chave com o amplo banco de dados, além do histórico e busca de cada usuário, para fornecer a resposta em tempo real. “Neste momento o programa ainda está restrito a dar informações básicas e a passar casos mais complexos para atendentes humanos, mas quando todas as praças estiverem integradas, no ano que vem, as vantagens vão ficar ainda mais evidentes”, avalia Denize.

Deixe um comentário

Rolar para cima