Lorraine Marcondes

Lorraine Marcondes é a nova CEO na OrthoDontic

Executiva trabalhará apostando na força das pessoas, na eficiência dos processos e em um encantamento genuíno dos clientes

A OrthoDontic anunciou Lorraine Marcondes como sua nova CEO, que assume com a missão de impulsionar o futuro da rede de ortodontia. Com formação somando MBAs pela Coppead/UFRJ, FGV e PUC-PR, além de certificações em liderança estratégica e metodologias ágeis, Lorraine foi indicada para o cargo de diretora de operações após a conclusão do M&A com a SMZTO, maior grupo de investimentos em franquias do país, em dezembro de 2022. Desde então, liderou uma jornada de transformação com foco em governança, estruturação de processos e resultados consistentes. 

“Tive o privilégio de conviver de perto com as sócias fundadoras, Dra. Ana Massi e Dra. Cláudia Consalter, e de construir ao lado delas uma virada importante nos resultados da rede. Foi um período de intenso aprendizado, marcado por leveza, parceria e trocas profundamente valiosas”, afirmou Lorraine. 

A nova CEO assume em um dos momentos mais sólidos da rede. Em 2024, a OrthoDontic alcançou R$ 525 milhões em sell-out e praticamente dobrou seu Ebitda: de R$ 15 milhões (margem de 48%) em 2022 — antes do M&A — para R$ 29 milhões (63%) em 2024. O ritmo segue acelerado em 2025, com R$ 9 milhões de Ebitda e 71% de margem já no primeiro trimestre. O resultado líquido da empresa mais que dobrou nos dois anos após o M&A. 

Lorraine, que participou ativamente dessa transformação, agora quer ampliar o impacto investindo em capital humano como alavanca de crescimento. “Queremos uma cultura que valorize a contribuição de cada um, incentive o protagonismo e una pessoas diferentes em torno de um mesmo propósito. Carregamos um legado admirável de excelência operacional e uma cultura genuína. Meu foco é fortalecer esses pilares, estreitar ainda mais a conexão com a rede, potencializar o uso de tecnologia e garantir um encantamento genuíno aos nossos clientes.” 

Sua agenda contempla ainda o fortalecimento do modelo de governança — baseado em delegação com responsabilidade —, o desenvolvimento contínuo das pessoas e a busca incansável por eficiência operacional, sempre com foco na evolução do modelo de negócio e na entrega de uma experiência memorável ao cliente OrthoDontic. “O cliente precisa ser o verdadeiro protagonista. Cada contato com a OrthoDontic deve gerar uma conexão real, onde ele se sinta ouvido, acolhido e parte de uma comunidade”, finalizou a executiva. 

Essa estratégia já se reflete em resultados: NPS acima de 90 pontos e o reconhecimento como Melhor Rede de Clínicas Odontológicas no Prêmio Reclame AQUI 2024. O mercado também tem respondido positivamente ao novo momento. Em 2024, a OrthoDontic conquistou o Selo de Excelência da ABF e, pela 13ª vez, o Selo da Pequenas Empresas & Grandes Negócios, alcançando o 1º lugar no segmento de Saúde e Bem-Estar. 

Para Lorraine, essas conquistas traduzem o caminho trilhado: “São reflexo do nosso compromisso com a excelência e com relações de confiança.” E a expansão segue firme: com 350 unidades atualmente, a meta é inaugurar 40 novas clínicas e vender 75 franquias em 2025, com foco nas regiões Nordeste e Sudeste. A meta é dobrar de tamanho em três anos, mantendo o rigor na seleção de franqueados e o alinhamento cultural. “Crescer, sim. Mas com propósito. A expansão só faz sentido se gerar valor para toda a cadeia: franqueados, colaboradores e clientes”, reforça a CEO.

Deixe um comentário

Rolar para cima