Empresa de tecnologia e telecomunicações especializada em soluções digitais transformou benefício em estratégia de valor, reposicionando a forma de vender conectividade
A Loviz anunciou um crescimento de 34% nas novas vendas no último trimestre com uma estratégia de impulsionar as ações comerciais incluindo um streaming (Paramount+) como benefício direto nos planos de Internet. “O resultado superou as expectativas internas e veio acompanhado de outros avanços: a empresa reduziu em 18% a taxa de cancelamento em setembro, ampliou a satisfação e o tempo médio de permanência dos clientes e observou um aumento do ticket médio, com usuários migrando para planos superiores”, detalhou Pedro Reinaldo, CEO e cofundador da Loviz.
De acordo com o executivo, “à primeira vista, a inclusão do streaming poderia parecer apenas uma ação promocional, mas na prática, a estratégia está mudando a forma como o cliente percebe valor, além de mostrar um novo caminho para o setor de vendas do mercado de telecomunicações. As pessoas não compram Internet. Elas compram um pedaço da vida que a Internet proporciona. O Paramount+ foi o gatilho perfeito para entregar significado de forma imediata”.
Segundo ele, “por anos, provedores de Internet basearam sua comunicação em velocidade e megabits por segundo – algo difícil de ser mensurado pelo consumidor comum. A Loviz decidiu inverter essa lógica: ao invés de vender megas, passou a vender experiências. O foco deixou de ser a velocidade da conexão e passou a ser o que ela proporciona, como assistir, jogar, conversar e viver o momento. A decisão de incluir o Paramount+ foi baseada em um entendimento profundo do comportamento do público local. “Identificamos valor no conteúdo desse respectivo streaming nas cidades onde atuamos. Quando o cliente vê Loviz + Paramount+, ele sente que está contratando algo de grandeza e entretenimento diverso”.
A simplicidade da oferta também se mostrou decisiva. Em vez de planos complexos com múltiplos serviços adicionais, a proposta foi direta e emocional. O resultado foi clareza na comunicação, desejo imediato de compra e uma conexão mais significativa com o consumidor. “A experiência da Loviz confirma uma tendência que vem ganhando força no setor: vender não é mais apenas oferecer serviço, é entregar valor, significado e emoção. É transformar um simples benefício em estratégia de marca, gerando crescimento real e sustentável”, finalizou o CEO.

								



















