Programa reforça propósito de diversidade e inclusão da companhia, permitindo que pessoas transgênero e não binárias utilizem seu nome social em cartões de débito, crédito e pré-pago
A Mastercard anunciou a expansão do True Name, programa que permite que pessoas transgênero e não-binárias utilizem seu nome social em cartões de débito, crédito, e pré-pago, promovendo maior inclusão e respeito à identidade de gênero. Dados da pesquisa “Global Advisor – LGBT+ Pride 2024”, da Ipsos, apontam que a quantidade de brasileiros que afirmam ter um parente, amigo ou colega de trabalho que são transgêneros ou pessoas não-binárias já corresponde a 18% e 15%, respectivamente.
Segundo Taciana Lopes, SVP de marketing e comunicação da Mastercard Brasil, “a empresa continua comprometida a fazer, ouvir, falar e agir na área de diversidade e inclusão, trabalhando ao lado de organizações como a Glaad, National Urban League e outras associações que promovem iniciativas voltadas para os direitos LGBTQIA+ em todo o mundo”.
De acordo com a executiva, “na Mastercard, investimos em soluções que possam apoiar e construir uma jornada de pagamento mais inclusiva para nossos consumidores. Com o True Name, esperamos que um ato cotidiano, como o de fazer um pagamento, que pode parecer muito simples para pessoas cisgênero, seja uma experiência tão positiva quanto o reconhecimento de sua identidade para quem que não se identifica com o nome impresso no cartão”.
A iniciativa, que já está disponível nas instituições C6 Bank e NG.Cash, combina as expertises em pagamentos da companhia e soluções para ajudar pessoas transgênero e não binárias a gerenciar seu dinheiro, ter acesso a crédito e usufruir de experiências de fidelidade, desde viagens até entretenimento.