Eduardo Abreu, vice-presidente da Visa do Brasil

Mercado de Recebíveis lança cartão Visa

Solução transforma custos com taxas de antecipação em margem de lucro para empresas

A Mercado de Recebíveis, fintech especializada em soluções de antecipação e gestão de recebíveis, anuncia o lançamento de um cartão Visa, que permite às empresas utilizarem seus recebíveis como limite de crédito. O cartão Mercado de Recebíveis Visa busca oferecer maior previsibilidade no fluxo de caixa, ampliando também as possibilidades de pagamentos digitais entre empresas.

Fundada em 2023, a Mercado de Recebíveis tem como propósito ajudar varejistas a obter liquidez de forma ágil e eficiente. “A empresa conecta empreendedores a investidores interessados na compra de recebíveis, oferecendo acesso rápido a capital e melhores condições de negociação por meio de sua plataforma. Com o cartão Visa, a empresa reforça seu compromisso com o empreendedor ao facilitar o fluxo de compras entre fornecedores. Além disso, a novidade busca aumentar a aceitação do pagamento digital em setores da economia como grandes indústrias e comércios que não aceitavam a tecnologia”, explicou Henrique Echenique, CEO da Mercado de Recebíveis..

Segundo o executivo, “esse novo cartão, com limite flexível baseado em recebíveis, é uma solução complementar relevante ao nosso portfólio de produtos. Temos a oportunidade de trazer para o mundo digital, um novo volume significativo de transações que até então utilizam outras formas de pagamento. Ter mais opções do uso dos recebíveis, além de reduzir o custo com antecipação, aumenta o prazo de pagamento, ajudando muito a melhorar o fluxo de caixa do empreendedor”. 

Já de acordo com Eduardo Abreu, vice-presidente da Visa do Brasil, “entendemos que uma das principais dificuldades das empresas, principalmente as PMEs, é a falta de crédito para capital de giro. No entanto, esses negócios frequentemente possuem recebíveis disponíveis que podem ser utilizados como garantia. Com o cartão Mercado de Recebíveis Visa, estamos viabilizando linhas de crédito por meio do nosso cartão para um segmento essencial da economia brasileira”.

A digitalização dos fluxos de pagamentos entre empresas é um dos focos da estratégia da Visa em todo o mundo, e a aceitação de cartões em pagamentos comerciais representa uma oportunidade global de 35 trilhões de dólares. “Nossa proposta é aproveitar a estrutura e a segurança do nosso arranjo de pagamentos para fomentar novas formas de pagar e receber. Ao integrar a aceitação de pagamentos digitais aos fluxos empresariais, queremos trazer maior controle e transparência na gestão financeira. Isso estimula a velocidade e fluidez nas operações, aumentando a eficiência das empresas, independentemente do porte”, concluiu Abreu.

Deixe um comentário

Rolar para cima