Joice Cristina, gestora executiva de relacionamento com clientes da MRV

MRV insere operários na jornada do cliente e é reconhecida com ouro no Prêmio ClienteSA

Com Construtores de Sonhos, empresa conectou mais de 10 mil profissionais dos canteiros de obras à cultura cliente e ampliou o senso de propósito

A MRV anunciou que, tendo como compromisso transformar vidas por meio da realização do sonho da casa própria, encontrou a resposta colocando o cliente no centro de todas as decisões, inclusive no local onde o sonho começa a tomar forma: o canteiro de obras. A iniciativa, que rendeu à empresa o Troféu Ouro no Prêmio ClienteSA 2025, na categoria “Líder em Projeto de Cultura Cliente”, já impactou mais de 10 mil colaboradores da operação e passou por todas as obras ativas em 2024, levando os princípios de CX para os profissionais operacionais da construção civil, como pedreiros, gesseiros e armadores.

“O projeto surgiu da pergunta: e os canteiros, como estão sendo impactados pela cultura do cliente? Eles são a base da entrega e não podiam ficar de fora. Percebemos que não bastava envolver apenas áreas administrativas ou de atendimento. Precisávamos criar uma ponte real entre quem constrói e quem vai morar. E essa conexão só acontece quando há propósito”, afirmou Joice Cristina, gestora executiva de relacionamento com clientes da MRV.

O Construtores de Sonhos conecta os pilares de employee e customer experience, valorizando o papel dos colaboradores como agentes fundamentais na construção de uma jornada positiva para os clientes. A proposta é aprofundar senso de pertencimento e propósito entre os times dos canteiros. “Construir melhor começa com o reconhecimento de que cada colaborador é peça essencial para garantir uma experiência positiva ao cliente. A conquista do Troféu Ouro na premiação reforça que estamos no caminho certo. Estamos muito orgulhosos com esse reconhecimento, que é de toda a MRV”, concluiu Joice.

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