Profissional assume papel estratégico no fortalecimento do ecossistema de parceiros e na expansão das oportunidades de negócios na região
A Nice anunciou Claudia Argenton como sua nova diretora de canais para a América Latina. Com 12 anos de atuação na companhia, Claudia assume o cargo com o objetivo de fortalecer o relacionamento com os parceiros e impulsionar o crescimento do ecossistema de negócios da empresa na região.
A nomeação ocorre em um momento estratégico para a Nice, que recentemente firmou um acordo definitivo para adquirir a Cognigy, especializada em IA conversacional e agêntica. A combinação das tecnologias da Cognigy com a plataforma CXone Mpower reforça a visão da empresa de acelerar a transformação digital do setor de experiência do cliente. Também amplia as possibilidades de orquestração entre agentes humanos e de IA em uma única plataforma para CX.
A atuação de Claudia é considerada essencial para alinhar e alavancar os parceiros regionais a essa nova fase de expansão tecnológica, com apoio à integração de soluções baseadas em IA e ampliação das oportunidades de negócio. A profissional iniciou sua carreira na empresa como gerente de projetos, posição em que permaneceu por sete anos, e liderou implementações complexas, desde instalações locais até migrações para soluções em nuvem, com foco na eficiência operacional e na satisfação do cliente.
Posteriormente, foi promovida a Senior Partner Success Manager (PSM), função em que atuou de forma mais direta na gestão de parceiros, com apoio a processos de integração e desenvolvimento de soluções CCaaS (Contact Center as a Service). “Minha trajetória foi muito voltada à entrega e ao relacionamento com clientes e parceiros. Esse olhar, vindo do lado de serviços, me ajuda a entender de forma mais ampla o que nossos parceiros precisam para crescer e como a Nice pode promovê-los nisso”, afirmou a executiva.
A escolha de Claudia Argenton para o cargo também reflete a valorização de talentos internos da empresa. “Saber que a combinação da minha experiência em projetos e na área de parceiros pode contribuir para os desafios da Diretoria foi extremamente gratificante. Essa percepção reforçou minha convicção de que posso agregar valor estratégico à nova missão”.
Apaixonada por tecnologia desde a adolescência, quando estudou o curso técnico em Processamento de Dados, Claudia é bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade de Mogi das Cruzes e possui especialização em Gestão de Processos BPM pela FGV.
Antes de ingressar na Nice, em sua trajetória profissional de 20 anos na área de tecnologia, acumulou experiência em empresas como PerkinElmer e Stefanini. Atuou como profissional em gestão de projetos e atendimento a clientes em integradores estratégicos para os setores de telecomunicações, indústrias, finanças, utilities, seguros e governo.
Para a executiva, o cenário atual da tecnologia para o setor de CX representa um momento de transformação profunda na forma como empresas e consumidores se relacionam. “Saímos de um modelo centrado em produto e infraestrutura para um foco total em experiência. Hoje, o valor está no que conseguimos gerar para o cliente em termos de resultado, fluidez e personalização. E é isso que motiva a Nice a inovar continuamente.”





















