
Com isso, na visão do executivo, as tendências estão justamente na necessidade de um entendimento da experiência do cliente em todas as tecnologias utilizadas no dia-a-dia. “O mundo empresarial estará definitivamente utilizando diversos canais de comunicação de forma conjunta e integrada.” Com isso, ele acredita que o foco se acentuará na estratégia de manter um conjunto de tecnologias e aplicativos de negócios desenvolvidos para proporcionar a melhor experiência para os clientes, seja pela liberdade de acesso aos meios de comunicação, como também interação (telefone, e-mail, chat, vídeo, mídias sociais, etc.).
Nesse sentido, Visnardi acredita em uma maior evolução da atividade, com as centrais de atendimento, que antes eram consideradas custos, sendo vistas como oportunidades para promover o engajamento por meio de interações mais abrangentes, transformando-as em “Customer Engagement Centers – CEC”. De olho nisso, a Presence enfatizará, esse ano, a oferta das soluções multichannel já baseadas no conceito de CEC, com o objetivo de auxiliar as empresas na condução de interações mais inteligentes e eficazes com os clientes utilizando tecnologias especializadas. A expectativa é que com a estratégia a operação brasileira se torne a maior na América Latina.