O novo é o antigo aperfeiçoado



Mais do que grandes inovações tecnológicas, o que há no mercado é um aperfeiçoamento do que já existe, aos processos de negócio do call center. A constatação é do diretor de novos negócios da Xgen, Marcelo Loiacono, que destaca o aumento da demanda por soluções para self-service na Internet, integrada à base de conhecimento do call center. “Isso já é uma realidade e tende a crescer. Hoje um dos grandes desafios das centrais é manter uma comunicação eficiente tanto por parte dos agentes como com os clientes, e na velocidade que o mercado exige”, comenta.

 

Com o cliente cada vez mais exigindo respostas rápidas e assertivas em cada contato com a empresa, independente do canal de atendimento que acessa, a padronização do conteúdo e das informações torna-se fundamental para a agilidade do atendimento, segundo o diretor. “Além disso, o custo benefício da empresa com essas soluções aumenta com a retenção de chamados, diminuição do tempo médio de atendimento, e o tempo médio de espera”, pondera Loiacono.

 

Ele acrescenta ainda que o mercado já aderiu à multicanalidade, porém é necessário amadurecer os processos de atendimentos. “Hoje, grande parte das empresas possui atendimento no call center, redes sociais, chat, e-mail, mas a percepção dos clientes é que a empresa só resolve seu problema quando há uma reclamação nas redes sociais. Uma vez que os processos de atendimentos sejam equalizados esta percepção mudará”, conclui.

Deixe um comentário

Rolar para cima