Mariana Galvão D'Agosto, superintendente de atendimento da Odontoprev

Odontoprev melhora eficiência do atendimento com WhatsApp Business 

Ferramenta já atende 231 mil beneficiários e trouxe redução de 44% no tempo de reengajamento para a empresa

A Odontoprev anunciou que vem colhendo resultados expressivos com a adoção do WhatsApp Business em sua estratégia de atendimento ao cliente. Entre janeiro e setembro de 2025, foram registradas 422 mil interações pelo aplicativo, envolvendo 231 mil beneficiários. A utilização da ferramenta possibilitou ganhos de eficiência imediatos. A companhia reduziu em 44% o tempo necessário para reengajar pacientes em comparação com o modelo tradicional por ligações telefônicas. Além da agilidade, o canal ampliou os indicadores de satisfação: no autosserviço, o índice atingiu 88,1%, enquanto no atendimento humano realizado pelo WhatsApp, chegou a 70,5%.

“Nosso objetivo sempre foi simplificar a jornada do cliente. O WhatsApp Business nos permitiu estreitar esse relacionamento, garantindo que o beneficiário receba as informações e seja atendido no momento certo, com a praticidade de um canal que já faz parte da rotina dele”, afirmou Mariana Galvão D’Agosto, superintendente de atendimento da Odontoprev.

Além de facilitar o contato, a plataforma possibilitou o envio de mensagens utilitárias — como lembretes de consultas, atualizações de serviços e orientações rápidas —, que têm se mostrado essenciais para manter pacientes engajados com os cuidados odontológicos. “O resultado é a combinação entre conveniência para o usuário e eficiência para a operação”, explicou a executiva.

Segundo a companhia, a adoção do WhatsApp contribuiu para que equipes internas possam se dedicar a atividades de maior valor agregado. Segundo Mariana, “a tecnologia deve servir para aproximar e desburocratizar. Investir em canais familiares como o WhatsApp tem sido decisivo para ampliar o alcance da saúde bucal, gerar mais confiança e entregar uma experiência compatível com as expectativas do consumidor atual”.

Deixe um comentário

Rolar para cima