Fábio Gallo se junta ao quadro de executivos em meio à aquisição da plataforma Flip e o lançamento de nova frente de crédito
A Olist, ecossistema de soluções para PMEs, anunciou a chegada de Fábio Gallo como novo executivo responsável pelas frentes de operações e finanças (COO). A contratação acontece em um momento chave para a companhia, que acaba de concluir a aquisição da fintech Flip e lança sua nova vertical de crédito, ampliando o portfólio de soluções financeiras oferecidas a pequenos e médios empreendedores.
“Com mais de 25 anos de experiência em cargos de liderança como COO e conselheiro de administração em grandes empresas do mercado, Fábio traz um histórico sólido em gestão de negócios de alto crescimento, fusões e aquisições, reestruturações organizacionais e governança corporativa”, destacou Tiago Dalvi, fundador e CEO da Olist.
De acordo com o executivo, “vivemos um ponto de virada na Olist. A entrada do Fábio aumenta nossa capacidade de integrar operações de forma ágil, eficiente e escalável. Ele se junta a um quadro sólido e experiente de executivos, potencializando ainda mais nossa atuação. É um movimento que acompanha o avanço da nossa vertical financeira e nos fortalece para o próximo ciclo de crescimento. Estamos ainda mais prontos para atender as PMEs brasileiras com soluções completas e robustas.”
Com ampla experiência na liderança de empresas em fases de expansão, além da integração de operações e times, Fábio construiu uma trajetória sólida ao alinhar eficiência operacional ao desempenho comercial. Já atuou em grandes companhias como Infoglobo, Infracommerce, Inovar Previdência e Nova PR. “É uma satisfação integrar um time com tanto impacto no ecossistema empreendedor do país. Chego com energia, disposição para contribuir, compartilhar experiências e aprender. Tenho certeza de que será uma caminhada de muito crescimento e realizações para fazer a diferença junto ao time Olist e na vida das PMEs. Estou muito animado com o que vamos construir juntos”, afirmou Fábio.
Atualmente, a Olist movimenta mais de R$ 5 bilhões por mês, o equivalente a R$ 60 bilhões por ano, com impacto direto sobre cerca de 70 milhões de consumidores finais. São 50 mil clientes ativos e uma representatividade estimada entre 6% e 7% do volume total do varejo brasileiro.