Rede de pet shops adota solução e aumenta taxa de aprovação, recupera milhões em vendas e reduz perdas causadas por recusas de pagamento
A Petz, rede de pet shops, anunciou o reconhecimento da importância de um checkout eficiente e confiável, sobretudo diante dos desafios recorrentes com recusas de pagamento em função da negativa dos adquirentes/emissores por suspeita de fraude e de cartões expirados, bloqueados ou substituídos, algo inerente à operação de qualquer e-commerce. Essas barreiras geram fricções na jornada de compra, resultando em perdas consideráveis de receita e churn involuntário. “Para nós, a experiência do cliente é um valor fundamental e cada interação precisa ser simples, rápida e segura. O checkout é um momento crítico, e qualquer falha pode levar à desistência da compra e à frustração do consumidor”, afirmou André Casini, gerente de planejamento financeiro e tesouraria da Petz.
Para enfrentar esse desafio, a Petz adotou a solução de tokenização da Mastercard, ativado por meio da Yuno, plataforma global de orquestração de pagamentos presente em mais de 200 países. Essa solução – que transforma dados sensíveis do cartão em números aleatórios – trouxe um nível a mais de confiabilidade e permitiu a atualização automática das credenciais de cartões reemitidos, garantindo transações mais seguras e consistentes. Além disso, a integração com a Yuno foi ágil e escalável, simplificando o processo técnico e operacional. “A Yuno nasceu para simplificar a complexidade dos pagamentos digitais. Nossa missão é garantir que marcas como a Petz transformem o checkout em vantagem competitiva. A ativação da solução de tokenização da Mastercard é um exemplo claro de como a tecnologia pode gerar eficiência e resultados de negócio de forma imediata”, explicou Walter Campos, General Manager da Yuno para América Latina.
Com a tokenização, em conjunto com outras funcionalidades possibilitadas pela Yuno, os resultados apareceram rapidamente e de forma consistente. A cada mês, cresceu o número de compras processadas com sucesso, com uma taxa de aprovações de mais de 5p.p. acima das operações tradicionais. Essa diferença significou milhões de reais em vendas recuperadas e muito menos clientes perdidos por falhas no pagamento. “No Brasil, onde o e-commerce segue em forte expansão e a competição aumenta a cada dia, soluções que incrementem as aprovações fazem toda a diferença. Com a Yuno e a Mastercard, fortalecemos ainda mais nossa estrutura de meios de pagamento no canal digital, o que aumenta a satisfação do cliente e traz resultados concretos para o nosso negócio”, comentou Casini.
Para a Mastercard, a experiência confirma o papel estratégico da tokenização para o futuro do comércio digital no país, reforçando sua meta de tokenizar 100% das transações até 2030. “A tokenização traz mais segurança, confiança e eficiência, eliminando barreiras que muitas vezes impedem a finalização da compra. Casos como o da Petz mostram como a inovação dos pagamentos pode gerar impacto direto tanto para os consumidores, que têm uma experiência mais fluida, quanto para as empresas, que ganham em receita e fidelização”, destacou Leonardo Linares, vice-presidente sênior de soluções para os clientes da Mastercard Brasil.





















