Com aumento de cases inscritos, a diversidade de segmentos e formatos tem como objetivo transmitir a abrangência no atual cenário empresarial
O Prêmio Abemd, reconhecimento das melhores práticas e cases de marketing de dados no Brasil, anunciou os finalistas deste ano e comemora o aumento no número de inscrições nos cases em 2025 na comparação com o ano passado. Paralelamente a isso, a associação se prepara para comemorar no ano que vem o marco histórico de 50 anos no mercado.
“Na 31ª edição, o Prêmio Abemd segue demonstrando a força e a criatividade das campanhas brasileiras. O aumento da participação neste evento, que é icônico no setor, reafirma o nosso papel como plataforma essencial para a inovação e o aprimoramento das estratégias de marketing de dados”, afirmou a presidente da Abemd, Claudia Campos. A cerimônia de premiação será no dia 25 de setembro de 2025.
Finalistas
Entre os finalistas estão empresas e agências como BRF, C&A, HouseCricket, Gauge, 9mm, Center Norte, Natura, Bayer, Panasonic, Lenovo, Match, Veloe, Casas Bahia, Dasa, Banco do Brasil, Tenda Atacado, Atento, Frimesa, entre outros. Todos representam modernidade e eficiência em comunicação de dados, destacando cases que combinam tecnologia, criatividade e resultados mensuráveis. A diversidade de segmentos e formatos tem como objetivo transmitir a abrangência no atual cenário empresarial.
“Começar a pensar na celebração dos 50 anos de Abemd é reconhecer a trajetória de uma associação que acompanha as transformações do mercado e impulsiona a inovação no marketing de dados. É apenas no ano que vem, mas já estamos esquentando os motores. E o crescimento no número de inscrições de cases aliado ao aumento de categorias reforça a relevância do prêmio e o engajamento dos profissionais em buscar excelência e resultados relevantes. Estamos muito orgulhosos dos cases finalistas, que refletem criatividade, emoção e efetividade, os pilares que sempre nortearam nosso trabalho”, finalizou Claudira.
Novas categorias
No pilar de Inovação estão sustentados inteligência artificial, ferramentas como chatbot, machine learning, reconhecimento por voz, entre outros, e novos produtos. No pilar de Acessibilidade estão as soluções em todas as frentes de comunicação como as plataformas digitais de atendimento. Já em ESG, projetos sociais e de diversidade, de inclusão e sustentabilidade, comunicação, envolvendo a interna e a corporativa – com uso de dados e sem foco em resultados de venda. E no Uso Criativo de Dados será uma premiação multicategoria com indicação do case que mais tenha se destacado no uso criativo e inovador de dados.