
As perpectivas também tomam como base bom momento vivido pela empresa na região Americas Internacional, que inclui América Latina, Caribe e Canadá. “Ano passado, registramos incremento em vendas de 11% mundialmente. Na região, o crescimento foi de 22%”, revela Roberto Ricossa, diretor de canais e marketing para Americas Internacional. O executivo explica que o avanço se deve aos lançamento de produtos – cerca de 80 novidades, desde 2010 – e às estratégias trabalhadas lado a lado com os parceiros e distribuidores, que respondem por 70% das vendas.
Entre as novidades e desafios para a companhia está a oferta de soluções para as empresas atenderem o consumidor em diferentes meios e capacidade de integração de mídias sociais aos contact centers, segundo Campelo. “Historicamente, os call centers atendiam o público por meio de telefones. Hoje, as necessidades de comunicação com os clientes são ilimitadas e demandam a capacidade de interação em diversos canais”, explica o presidente.
Na opinião de Thiago Siqueira, diretor de engenharia e tecnologia no Brasil, os call centers estão sofrendo transformações, tanto do ponto de vista de arquitetura, da forma como os sistemas foram concebidos, quanto de aplicação. “As centrais são a porta de entrada para o cliente, que deseja ser atendido independente do horário, mídia e dispositivo. Como visão de futuro, a Avaya enxerga a integração de mídias com o foco em agilizar o processo de tomada de decisão, para que o problema do cliente não seja endereçado, mas resolvido naquele momento”, revela o executivo.
Stefanini reforça atuação no mercado financeiro
Com aquisição da Orbitall, empresa amplia atuação no setor com nova plataforma de serviços
Depois de adquirir a Orbitall, a Stefanini amplia o portfólio com o inicio da oferta de uma plataforma específica para o mercado financeiro, passando a atuar no mercado de BPO transacional. Entre os serviços que a empresa passa a oferecer estão análise de crédito de propostas, que contemplam todos os passos para a validação de novos clientes, incluindo a verificação de fraude de cadastro e aplicação de políticas de credit score. Compõe ainda o portfólio de serviços, a emissão de senhas, de faturas e cartas, call center, serviços de cobrança e relacionamento com bandeiras. O objetivo é permitir que o trabalho seja direcionado para agregar mais valor ao negócio do cliente, considerando as especificidades e exclusividades. “A aquisição da Orbitall possibilita que a Stefanini reforce seu objetivo de atuação como provedora de soluções de negócios baseadas em tecnologia. A aquisição foi planejada para agregar uma oferta mais completa para o mercado financeiro”, afirma Marco Stefanini, fundador e presidente da Stefanini.
Um novo marco para a Mandic
Riverwood faz aporte de R$ 100 milhões para aquisição parcial da companhia e integração com Tecla
O grupo de investimento Riverwood irá investir R$ 100 milhões nos próximos três anos para aquisição parcial e integração das operações da Mandic e Tecla. O objetivo é criar uma companhia de soluções de software como serviço e infraestrutura como serviço de cloud computing. A marca predominante da companhia continuará sendo Mandic. “Trata-se um agressivo plano de expansão para criar a companhia líder em serviços de TI com base em cloud. O foco será o desenvolvimento soluções inovadoras para agregar produtividade e otimização de custos aos clientes”, afirma Francisco Alvarez-Demalde, sócio-fundador da Riverwood. O novo quadro societário terá a Riverwood como acionista majoritária, com participação de Aleksandar Mandic, fundador da Mandic, e Sidney Breyer, fundador e acionista da Alog Data Center do Brasil, além de alguns executivos das empresas envolvidas. A nova empresa somará mais de 19 mil clientes, com estimativa de crescimento superior a 50% ao ano. “Receber esse aporte nos permite viver um novo marco na história da empresa e trazer mais novidades ao mercado em prol da evolução na área de serviços para web”, destaca Mandic.