Aline Alexandrino, gerente executiva de marketing de spreads da MBRF

Qualy lança chatbot para personalizar experiência do consumidor 

Serviço de assistência virtual conta com inteligência artificial generativa

A Qualy, marca de margarinas pertencente ao grupo MBRF, anunciou o lançamento do chatbot “Qualy Lovers”, novo canal de comunicação para consumidores fãs da marca. Com acesso via WhatsApp, a novidade oferecerá conteúdos personalizados de receitas graças ao uso da tecnologia de inteligência artificial generativa, que permite a criação de interações individualizadas e experiências gamificadas especificamente para cada usuário. “Esse movimento faz parte da estratégia de escuta ativa e perene com os consumidores, para a cocriação de serviços e soluções cada vez mais em linha com as reais necessidades das pessoas”, explicou Aline Alexandrino, gerente executiva de marketing de spreads da MBRF.

O projeto contempla duas etapas. Na primeira fase, serão convidados fãs de Qualy, consumidores que já interagem com a marca através de diferentes canais como redes sociais e SAC, denominados “Qualy Lovers”, mesmo nome dado à nova ferramenta. “Vamos convidar os nossos consumidores mais próximos para terem esse primeiro contato com o chatbot para que seja uma construção conjunta. Assim, eles ensinam para a nossa IA seus gostos, comportamentos e linguagem próprios. Dessa forma, a ferramenta irá interagir de forma mais natural e autêntica, seguindo as preferências de quem tem a marca no seu dia a dia”, informou Aline.

Na segunda etapa do processo, outros consumidores serão convidados a testar a nova ferramenta e se tornarem parte desse grupo seleto de “Qualy Lovers”. O objetivo é amplificar o conhecimento e uso do novo canal de comunicação e interação da marca com seus consumidores.  

A tecnologia foi desenvolvida pelas áreas de marketing e CRM da MBRF em parceria com a Marketdata Match e DTI – especialista no desenvolvimento de soluções digitais, análise de dados e tecnologias para o setor de marketing. Seu grande diferencial é ir além de um serviço de assistência virtual, funcionando como um hub preditivo e generativo que permite a coleta de dados comportamentais e, a partir dessas informações, gera conteúdo relevante e individualizado para o consumidor em tempo real.

“A tecnologia do chatbot contempla a leitura de fotos, áudios e/ou mensagens, compartilhadas pelos usuários, com informações dos ingredientes que possuem em casa, para que a IA sugira receitas ainda mais personalizadas, considerando inclusive a ocasião de consumo de sua preferência”, finalizou a gerente executiva.

Deixe um comentário

Rolar para cima