A hora da biometria de voz

0
2



A grande tendência na relação com clientes é sem dúvida a da biometria de vez. Ela chega apontada como fundamental para melhorar a capacidade dos sistemas de segurança, o grande destaque do Contact Day 2012, evento promovido pela Sixbell que reúne parceiros e clientes anualmente em Santiago, no Chile. Para uma plateia de 250 profissionais, o evento apresentou novidades em contact centers, demonstrando soluções e novidades de parceiras como Interactive Inteligence, Verint, Avaya, Genesys, Nuance e Solem. Como assuntos paralelos, o evento teve apresentações de operações na nuvem, redes sociais, tecnologia de speech e speech analytics.


O presidente, Pablo Pumarino, da Sixbell, destacou o crescimento da companhia e posicionamento regional como fornecedor e integrador de soluções de gestão para operações de telecomunicações na América Latina, hoje também seu principal negócio no Brasil.


O destaque dado à biometria de voz foi justificado por se posicionar como uma tecnologia que permite por meio de registro eletrônico de voz verificar a identidade do locutor, como destacou em sua apresentação, Pablo Escalante, diretor do Grupo Equilíbrio. Ele reforçou vantagens da implantação do sistema como a facilidade de uso, a não exigência de infraestrutura especial, além do baixo custo de manutenção. “Ele permite a introdução de um sistema muito mais eficiente, com um custo compatível, quando comparado a outros sistemas de segurança de acesso. Possibilita, também, a redução de vários outros sistemas hoje adotados pelo mercado, principalmente o financeiro, que implementa muitos outros usados para fazer check-ins”, ressalta o executivo.


No México, por exemplo, o sistema já está sendo utilizado por três dos dez maiores bancos. “O que serve como sugestão de uso e coloca o sistema financeiro do país na vanguarda da tecnologia mundial”, avalia Escalante.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorQue tal uma pescaria?
Próximo artigoScript de atendimento