Confiante no crescimento do Brasil em 2013, a VoxAge tem como meta crescer em torno de 37% nesse ano. E, pensando mais além, nos próximos cinco anos, quer estar classificada entre as 10 melhores empresas de TI no Great Place To Work, manter o nível de evolução, chegar com um faturamento próximo a R$ 30 milhões e, finalmente, ser a empresa brasileira mais conhecida e de referência em produtos, serviços e soluções de automatização do relacionamento. A expectativa do diretor de relacionamento com cliente, Alberto Sampaio de Oliveira, é que a empresa ganhe esse espaço no mercado de maneira diferenciada. “A inovação deve permitir que a gente atinja o patamar de ser reconhecida como uma empresa ética, sólida, referência em interação de pessoas por voz e dados, geradoras de valor e com excelência em atendimento”, destaca o diretor. Para cumprir com o esperado, a empresa está fazendo intensos investimentos na área de marketing, reforçando a equipe comercial, além de apostar na evolução dos seus produtos, serviços e soluções para acompanhar o crescimento do mercado de relacionamento com o cliente.
No plano de inovação consta o lançamento de uma solução para relacionamento por SMS e o desenvolvimento de um Gravador Presencial, permitindo que em centrais de atendimento presenciais as conversas também sejam gravadas, como por telefone. Acompanhando a realidade do consumidor que está cada vez mais aderindo às tecnologias, a empresa reconhece que é fundamental a utilização de vários canais de relacionamento das empresas com seus clientes. “Estamos diante do consumidor que sofre influência do comportamento das gerações Y e Z, e à medida que o mundo aponta para um consumidor digital e dinâmico percebe-se que ele irá se relacionar por meio de e-mail, web chat, SMS, redes sociais, blogs etc.”, declara Oliveira. Dentro disso, recentemente, a VoxAge pôs no mercado uma solução para o relacionamento via Facebook e tem planos de lançar soluções integradas ao Twitter e outras mídias. O diretor acrescenta ainda a solução self-service, suporte disponível 24 horas por dia para os clientes serem atendidos sem que precise esperar, assim como a automatização do atendimento por meio do FAQ inteligente e do Web Chat Automatizada.
Ele explica que, a exemplo de outras áreas, as empresas no Brasil ainda estão amadurecendo os processos e métodos de relacionamento com os clientes, começando a investir em tecnologias e sentem-se pressionadas pelo poder dos clientes e o aumento da concorrência. “O serviço ao consumidor terá um peso maior enquanto fator diferenciador. A concorrência nunca foi tão grande e quanto mais aumenta, mais as empresas têm de encontrar formas de se diferenciar”, finaliza.