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A transformação em busca de oportunidades



Após ser adquirida pela IBM em julho de 2009, a DMSS, antiga SPSS Brasil, firmou-se este ano como a principal parceira em soluções de análise preditiva e data mining da multinacional norte-americana. Apesar da troca de nome, a empresa manteve a equipe. “O que mudou foi a política”, explica Ricardo Ventura, presidente da empresa. Ele conta que antes a operação acontecia em regime de franquia, o que fez com que a IBM negociasse diretamente com cada país. “No Brasil os entendimentos foram produtivos e nos deram condições de continuar operando normalmente, preservando os clientes e o conhecimento. Tivemos apenas algumas mudanças quanto ao formato dos relatórios reportados”, esclarece.

Apesar da transição, nada mudou para os usuários das soluções DMSS. A oferta não foi alterada e continua incluindo a comercialização de software – que agora é adquirido da IBM – além de serviços de consultoria em análise preditiva e data mining, bem como treinamento nas soluções. “Nossa equipe continua a analisar, orientar e desenvolver projetos aplicados em pesquisas de mercado, data mining, gerenciamento de recursos humanos, campanhas de marketing, previsão e análise sobre vendas, crédito e risco”, detalha Ventura. Segundo o executivo, as soluções da empresa permitem não apenas conhecer os dados, mas o perfil dos clientes e antecipar estratégias. “Elas preveem comportamentos com base em dados históricos e diversas variáveis. É uma solução estratégica para quem deseja se antecipar aos negócios”, explica.

Nas soluções de análise preditiva, os treinamentos são oferecidos na sede da empresa, em São Paulo, in company ou em modalidade customizada. O suporte técnico e estatístico é realizado por e-mail e telefone para clientes com versões atualizadas e têm prioridade aqueles com contrato vigente. Como resultado desse trabalho desenvolvido, a DMSS conquistou o prêmio Latin America Business Achievement 2009-2010, disputado pelas parceiras da IBM no setor de Predictive Analytics. “Fomos reconhecidos por nossa performance, dedicação e compromisso”, comemora o presidente.

 

 

Senior reestrutura suas operações

As cinco empresas do grupo irão compor nova companhia com única razão social

A Senior Sistemas, desenvolvedora de software para gestão empresarial, anuncia a fusão das cinco empresas que compõem o grupo com a criação da Senior S.A. A mudança busca a evolução por meio da gestão sustentável dos negócios. Em relação aos colaboradores, a reestruturação deve agregar oportunidades com a integração e sinergia entre as equipes. Paralelamente, a Senior Sistemas anuncia também a reformulação do corpo diretivo. A empresa passa a ter em sua estrutura de gestão um conselho de administração, formado por profissionais da Senior e independentes, cuja função será atuar diretamente na elaboração das estratégias, orientar a gestão dos diretores e difundir os princípios, crenças e valores da empresa por toda a organização. “Estamos confiantes nas mudanças organizacionais empreendidas,” comenta Jorge Cenci, presidente da Senior Sistemas.

 

 

Teradata amplia portfólio com Aprimo

Com a união, empresa poderá ofertar soluções analíticas em cloud computing e no modelo SaaS

A Teradata, empresa de data warehousing e análise de negócios, anunciou a aquisição da Aprimo, companhia de software em nuvem para marketing integrado, por aproximadamente US$ 525 milhões. Juntas, as duas companhias irão desenvolver soluções analíticas para otimizar a performance de estratégias de marketing. Além disso, a Teradata também utilizará a expertise da Aprimo em cloud computing e em software as a service (SaaS) no desenvolvimento de novas funcionalidades. “A combinação das duas empresas consolida a nossa atuação em gestão de marketing integrado, gestão de recursos de marketing, e gestão de campanhas multicanais, proporcionando aos clientes uma solução end-to-end disponível em SaaS e em ambientes on-premise”, explica Mike Koehler, presidente e CEO da Teradata. “Além disso, a combinação irá ampliar nossa base de clientes e fomentar a inovação no modelo de marketing dos clientes atuais”, completa.

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