
Neste ano, 255 trabalhos concorreram ao Prêmio Abemd, 10% a mais do que no ano passado. É um recorde na média de inscritos. “As mudanças implantadas este ano favoreceram o aumento no número de inscrições. Essa evolução também reflete o grau de importância alcançado pelo marketing direto dentro das empresas. Não é à toa que nosso setor gerou receitas de mais de R$ 17 bilhões em prestação de serviços no país no ano passado. Apenas com muitos e bons trabalhos esses números poderiam ser alcançados”, acentua Efraim Kapulski, presidente da Abemd.
Neste ano o julgamento aconteceu entre os dias 03 e 05 de abril em São Paulo. Participaram mais de 50 jurados, com a presidência do júri por Eduardo Souza Aranha. Cada especialidade contou com um coordenador próprio. Na área de CRM/Database a coordenação ficou com Eduardo Ramalho (Experian), já em Call Center com Alexandra Periscinoto (SPCom), Pedro Cabral (AgênciaClick) e Fernando Cirne (Editora Abril) em Digital. Com participação em todas as especialidades, coordenaram os demais membros do comitê: Ana Maria Monteiro (AM3), Antônio Hercules (O Estado), Fernando Costa (Editora Abril), Fernando Guimarães (Synapsys), Odair Gutirres (PMK), Ricardo Musumeci, e Sergio Augusto (Ogilvy).
Para ver a lista completa dos finalistas, clique aqui.
Seminário – Em 20 de maio, oito dias após a festa de premiação, a Abemd promove, em São Paulo, o seminário “As Melhores Práticas em Marketing Direto”. No evento serão apresentados os cases vencedores do XIV Prêmio Abemd pelos próprios criadores.