Um exército de 3,5 mil atendentes de callcenter trabalhará voluntariamente, por 27 horas ininterruptas, para receber as doações da campanha Teleton 2006, transmitida pelo SBT em 10 e 11 de novembro, em benefício da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Os operadores são os funcionários da empresa paulista SPCmo, além dos parentes e amigos, também voluntários do projeto.
A operação de callcenter do Teleton funcionará das 21h do dia 10 até o início da madrugada do dia 12/11, pelo telefone 0800 773-0722, exclusivamente para as doações superiores a R$ 30 (as doações menores são debitadas diretamente na conta do doador). No ano passado, a SPCom atendeu 132 mil ligações de doadores. “Nossa meta, neste ano, é ajudar o Teleton a superar o montante de R$ 16,149 milhões arrecadados para a AACD em 2005”, explica Alexandra Periscinoto, presidente da SPCom.
Esse é o terceiro ano consecutivo que a empresa colabora com o Teleton. Para atender ao grande volume de ligações, a central começa a se preparar com quatro meses de antecedência, recrutando os atendentes voluntários (que trabalham em turnos de 6 horas) e estimulando a equipe, com as visitas de grupos artísticos formados por deficientes da AACD e pelas celebridades apoiadoras da campanha. Também é criado um suporte tecnológico para o atendimento das chamadas, integrado com a estrutura de telefonia e com a empresa responsável pela emissão e validação da conta corrente e cartão de crédito do doador.
