Diretor executivo da Junto Somos Mais detalha a consolidação do marketplace e do programa de fidelidade apoiando a evolução de indústrias e varejistas
Mais do que crescer, a Juntos Somos Mais pretende, com a recente mudança de comando, consolidar seu ecossistema, conectando de forma fluida shoppers e sellers e garantindo geração real de valor para todos. Com uma base robusta de indústrias e varejistas do setor de materiais de construção, a joint venture formada por Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre assume como prioridade entender profundamente a realidade de cada cliente, vivendo suas dores e desafios. A estratégia passa por fortalecer as verticais já maduras, marketplace B2B e programa de fidelidade, conforme expôs Fernando Dutra, diretor executivo da Juntos Somos Mais, hoje (10), na 1279ª edição da Série Entrevista ClienteSA.
Tendo assumido o cargo há uma semana, vindo do grupo Votorantim, o executivo afirmou que chega com a responsabilidade de dar continuidade ao processo de transformação da empresa, que é contínuo. “A cada momento surgem novos desafios, mas existe um maior que é conectar shoppers e sellers de maneira que as transações aconteçam em grande quantidade e com fluidez. E, a despeito de continuar empenhados em continuar crescendo, nossa prioridade número um atual é criar geração de valor.” Fernando justifica esse foco pelo fato da robustez de um ecossistema no modelo B2B, com uma grande quantidade de indústrias e um número gigantesco de varejistas. “São todos nossos clientes, que merecem a nossa preocupação em gerar valor. Para isso, cabe-nos mergulhar e entender a vida de cada um deles para que continuem alavancando resultados positivos dentro do nosso ecossistema.”
Perguntado pela audiência se já está no momento do marketplace planejar a integração de profissionais e consumidores finais, no modelo B2C, o diretor respondeu que, quando se trabalha com produtos digitais e atinge o estágio de solidez que a JSM alcançou, abrem-se um leque de oportunidades. “Elas surgem a todo momento. Entretanto, nosso momento é de consolidação e solidificação de duas das nossas principais verticais construídas. O marketplace, nossa plataforma que é usada pelos varejistas para realizarem suas compras junto às indústrias, e o nosso programa de fidelidade, o ‘Juntos Vantagens’. Por isso, nosso foco em 2026 é o de geração de valor para o B2B que já existe.”
Instigado a falar dos inputs, insights ou necessidades a serem atendidos juntos aos clientes atuais, o executivo se lembrou de um livro que procura seguir – “Apaixone-se pelo problema, não pela solução”, de Uri Levine. “Muitas vezes as empresas investem muito, principalmente quando o mercado está favorável e o dinheiro barato, na solução pela solução, sem atacar de verdade a dor real do cliente. Porém, é importante ouvir atentamente, vivendo a vida do cliente, gastando a sola do sapato, com visitas in loco, apaixonando-se pelo verdadeiro problema dele. Só assim seremos capazes de gerar soluções que agreguem valor de verdade.”
Houve tempo para Fernando responder outras questões do público. Sobre a diferença que faz quando as empresas “jogam juntas”, ele destacou o poder da coalizão e deu alguns exemplos práticos dos efeitos positivos de atuar dessa forma. O executivo comentou ainda do enriquecimento de dados trazidos pela inserção de retail media, sensores em lojas e outras soluções digitais. O vídeo, na íntegra, está disponível no nosso canal do YouTube, o ClienteSA Play, junto com as outras 1278 lives realizadas desde março de 2020, em um acervo que já passa de 4,1 mil vídeos sobre cultura cliente. Aproveite para também se inscrever.
A Série Entrevista ClienteSA terá sequência amanhã (11), recebendo Liliane Josua Czarny, sócia e co-CEO da ACG | PagCorp, que falará da IA e a transformação da gestão de despesas corporativas; na quinta, será a vez de Luis Fernando Carvalho, fundador e CEO da Homenz; e, encerrando a semana, o Sextou, com o Especial Café da Manhã Híbrido, debaterá o tema “IA com foco humano: Quais os impactos da adoção nos indicadores de CX e EX?”, reunindo Adriana Brilhante, head de CX e operações da Neon, Edinelson Santos, diretor de atendimento ao cliente do Grupo Casas Bahia, Eric Lieb, country manager da Diabolocom, Fabio Bittencourt, diretor de customer service do Carrefour, Renato Ciccarelli, diretor de operações da Serasa Experian, Tatiana Maluhy, gerente executiva de CX da VWFS, Alan Barsi, VP de excelência operacional e CX da MadeiraMadeira.





















