Inovação de check-out integrado da Mastercard reduzirá significativamente fraudes e a taxa de abandono de clientes, além de melhorar as conversões e a experiência geral do usuário
A Unlimit, fintech global, anunciou a integração da funcionalidade Click to Pay da Mastercard, empresa de tecnologia e soluções em meios de pagamento, à sua solução de processamento de pagamentos, oferecendo uma experiência de check-out mais ágil e segura para comerciantes e seus clientes em todo o mundo. “O novo recurso representa um avanço significativo na missão da nossa empresa de fornecer soluções de pagamento mais rápidas, seguras e descomplicadas, impulsionando o crescimento dos negócios”, afirmou Irene Skrynova, chief customer officer da Unlimit.
De acordo com a executiva, “o recurso Click to Pay simplifica o processo de check-out ao eliminar a necessidade dos consumidores inserirem manualmente os dados do cartão. Em vez disso, clientes que participam da solução Click to Pay dos cartões Mastercard podem verificar sua identidade de forma rápida por e-mail ou telefone, permitindo que suas informações de pagamento sejam preenchidas automaticamente. Isso acelera a finalização da compra, reduz fraudes — graças à tokenização dos dados dos clientes — e minimiza o abandono de carrinho, um dos principais desafios enfrentados pelos comerciantes no mundo todo. A segurança aprimorada, combinada com uma verificação simplificada, deve melhorar as taxas de aprovação de transações e reduzir recusas de pagamento, aumentando as conversões para os negócios”.
Para Irene, “com o Click to Pay, estamos resolvendo um dos entraves na jornada de pagamento online, ao mesmo tempo em que aprimoramos a segurança e impulsionamos o desempenho dos comerciantes. Essa solução inovadora proporcionará mais conveniência aos consumidores e permitirá que os comerciantes maximizem suas receitas enquanto mitigam riscos de fraude.”
O lançamento do Click to Pay na plataforma Unlimit ocorre em um momento de crescente demanda por transações digitais mais rápidas e eficientes, especialmente no e-commerce, e conta com o suporte das principais bandeiras de cartão. “O Click to Pay está revolucionando o e-commerce, trazendo praticidade e segurança aos consumidores ao aumentar as taxas de conversão. Ao integrar essa solução, estamos aprimorando a experiência online, oferecendo interações digitais mais ágeis, seguras e convenientes. A parceria com a Unlimit nos permite oferecer toda a inovação da solução da Mastercard para os usuários da fintech”, complementou Ana Karina Scarlato, vice-presidente de produtos e inovação da Mastercard Brasil.