
A criação da Vidax será anunciada, para funcionários e clientes, pelos dois principais executivos da nova companhia. São eles o presidente Marcelo Martins (Meta) e o diretor geral Valdik Guerra (Contractors). Com 4.110 posições de atendimento e 7.920 funcionários, a estrutura da Vidax ficará dividida entre os três sites em funcionamento, dois na capital paulista (centro e Barra Funda) e outro em Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo.
Nomes de médio porte em um setor que já emprega 750 mil pessoas e fatura R$ 4,5 bilhões, segundo a ABT (Associação Brasileira de Telesserviços), Meta e Contractors registraram crescimento constante nos últimos anos. A fusão teve origem na convivência de longa data (as sedes ficam no mesmo prédio, no centro de São Paulo) e na necessidade de unir expertises para ampliar participação no mercado. Enquanto a primeira tem força no mercado financeiro, a segunda tem representatividade junto ao segmento de telecomunicações.
Os Números da Fusão
VIDAX
Faturamento (2007): R$ 120 milhões
Número de funcionários: 7.920
Número de PAs: 4.110
Sites: 4 (2 em São Paulo – centro e Barra Funda -, Alphaville e Mogi das Cruzes)
Principais clientes: Carglass, Credicard Citi, Editora Abril, GVT, Itaú, Itaucard, Natura, Nokia, Telefônica, Santander Banespa, Valor Econômico e Willis.