Guilherme Tavone, diretor de tecnologia da informação da Viveo

Viveo aperfeiçoa CX com plataforma digital automatizada

Além de contribuir para retenção dos clientes, projeto de tecnologia também ampliou a segurança dos dados transacionados 

A Viveo, ecossistema de saúde que reúne diversas empresas que atuam desde a fabricação e distribuição de materiais e medicamentos até a gestão de seus clientes, anunciou uma evolução na experiência do cliente com uma plataforma digital automatizada desenvolvida pela AP Digital Services, empresa de tecnologia e consultoria especializada em serviços digitais. “O Portal Customer Care, além de aprimorar a interação com os clientes, também gerou ganhos significativos em cibersegurança e eficiência operacional”, garante Guilherme Tavone, diretor de tecnologia da informação da Viveo.

Segundo o executivo, “a iniciativa possibilitou maior agilidade e precisão na gestão de cotações, tornando as operações mais eficientes e escaláveis. Além de otimizar processos, a plataforma integra ferramentas de análise de dados em tempo real, garantindo uma tomada de decisão mais assertiva e contribuindo para a estratégia de crescimento da Viveo. O portal Customer Care viabilizou uma transformação digital ambiciosa na Viveo, permitindo um contato mais próximo e dinâmico com nossos clientes. Desde então, a AP Digital Services tem sido uma parceira fundamental, fornecendo a expertise tecnológica necessária para impulsionar nossa evolução”.

O diretor assegura que, com pilares baseados em design thinking e cocriação, “o Portal Customer Care simplifica e automatiza interações, tornando o fluxo de cotações mais ágil e eficiente. Dessa forma, a Viveo segue inovando e aprimorando sua estrutura para oferecer um atendimento cada vez mais qualificado e alinhado às necessidades do mercado”

Benefícios conquistados

A digitalização dos processos da Viveo com o Portal Customer Care trouxe avanços significativos, reforçando o compromisso da empresa com inovação, eficiência e excelência no atendimento. Entre os principais benefícios conquistados, estão a agilidade e precisão: Mais de 90% das cotações são respondidas automaticamente, reduzindo erros e garantindo maior rapidez e rastreabilidade nas operações; atendimento digital em escala: Mais de 1 milhão de interações realizadas por meio de canais digitais, proporcionando mais conveniência para os clientes; autosserviço intuitivo: a plataforma processa mais de 70 mil atendimentos por mês, sendo que 60% dessas interações ocorrem de forma autônoma pelos próprios clientes, garantindo mais autonomia e eficiência; respostas mais rápidas: o tempo médio de processamento de cotações foi reduzido em 50%, otimizando o fluxo de atendimento e fortalecendo o relacionamento com os clientes; e fidelização e personalização: Com interações ágeis e personalizadas, a retenção de clientes aumentou, reforçando a confiança no serviço prestado.

O projeto foi caracterizado pela  integração estratégica de três pilares: pessoas – capacitação das equipes para operar a nova plataforma, garantindo a adoção e o uso eficaz das ferramentas; processos – reestruturação completa do fluxo de cotações, eliminando gargalos operacionais e otimizando recursos; e tecnologias – implementação de soluções como automação, cloud computing, análise de dados, Inteligência Artificial e assistente virtual, assegurando escalabilidade e segurança. “A automação de processos realizada pela AP Digital Services permitiu resultados rápidos e mensuráveis, garantindo uma experiência excepcional para os clientes e fortalecendo a competitividade da Viveo,” garantiu Luciana Miranda, VP e CMO da AP Digital Services.

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