Daniel Polistchuck, Chief Tecnology Officer (CTO) da Webmotors

Webmotors lança assistente de IA no WhatsApp para facilitar experiência de compra

Ferramenta em fase de testes evolui jornada automotiva ao integrar buscas, recomendações e precificação de veículos, simulações de financiamento em um canal conversacional com IA

A Webmotors anunciou o lançamento de um novo assistente de IA generativa para facilitar a experiência de compra de veículos no Brasil. A tecnologia auxilia os consumidores da plataforma ao integrar buscas, recomendações e precificação de veículos, simulações de financiamento e serviços, e notícias automotivas do WM1 – portal de notícias automotivas da companhia – diretamente no WhatsApp, reunindo as principais etapas da jornada de decisão para aquisição de um carro em uma única interface.

Em fase de testes, a nova ferramenta permite a interpretação de mensagens de texto, áudio e imagem e adapta as respostas conforme a intenção dos usuários, oferecendo listas de modelos compatíveis com fotos e especificações. O objetivo é ampliar a facilidade na experiência de compra, a fim de acompanhar a preferência crescente do público por interações rápidas e contínuas em um dos aplicativos de comunicação mais utilizados pelos brasileiros: o Whatsapp.

Segundo Daniel Polistchuck, Chief Technology Officer da Webmotors, a novidade foi pensada para proporcionar conveniência e praticidade ao cliente. “Queremos levar ainda mais comodidade para quem está pesquisando um automóvel, viabilizando todo o processo dentro de um canal que já faz parte da rotina das pessoas Chegamos aos 30 anos de existência como o maior marketplace automotivo do Brasil e da América Latina e seguimos avançando na jornada de inovação com o uso de IA”.

Para utilizar a nova funcionalidade, basta adicionar (11) 3299-6643 entre os contatos do celular e enviar uma mensagem para este número no WhatsApp. A partir de um simples “Olá”, o usuário será respondido com uma mensagem de apresentação da ferramenta e, a partir de então, poderá solicitar o que deseja, como “carro com bom custo-benefício”, “modelos ideais para viagem”, marca, modelo, ano ou outras características de um veículo por meio de uma conversa natural, com o envio até mesmo de áudio e fotos.

Deixe um comentário

Rolar para cima