Almaviva é certificada pela GPTW

Com base na avaliação dos colaboradores, companhia está entre as melhores para se trabalhar

1
346
Francesco Renzetti, CEO da Almaviva
Francesco Renzetti, CEO da Almaviva

Com a pandemia, muitos serviços importantes do dia a dia passaram a ser ainda mais essenciais, e companhias em todo o país tiveram o desafio de manter essa prestação de serviços e ainda garantir um ambiente saudável para suas equipes internas. Na Almaviva do Brasil, o que já era motivo de orgulho tornou-se mais especial. A dedicação diária do time de colaboradores levou a companhia a ser reconhecida pela consultoria global Great Place to Work (GPTW), afirmando, assim, sua posição como uma excelente empresa para se trabalhar.

Mesmo em meio à crise causada pela Covid-19, a Almaviva obteve resultados bastante positivos de performance geral, qualidade dos serviços e satisfação das equipes, e foi utilizando a metodologia GPTW que a companhia buscou quantificar a origem desse ciclo de melhoria, com base em questionário respondido diretamente pelos colaboradores. Pilares como respeito, credibilidade, orgulho, camaradagem e imparcialidade, foram considerados.

O reconhecimento foi conquistado por meio de um processo seguro de pesquisa e análise, durante mais de quatro meses em todo o Brasil, conduzido pela GPTW. “Continuar fazendo desta empresa um lugar estimulante e agradável para todos é um dos nossos mais importantes objetivos, pois sabemos que o bem-estar das nossas pessoas se reflete, também, na qualidade dos serviços oferecidos para nossos clientes”, explica Francesco Renzetti, CEO da Almaviva.

Entre as ações que tornaram possível essa conquista, o executivo cita a reformulação dos processos de recrutamento e seleção e o trabalho de retenção e desenvolvimento do time interno, bem como a reestruturação do modelo de atuação – imposta pela necessidade de ações para o enfrentamento da pandemia. “Investimos em treinamento online, lançamos um novo aplicativo para facilitar o dia a dia, disponibilizando informações úteis aos colaboradores, a qualquer momento. Além disso, criamos um Comitê de Inclusão e Diversidade, que inclui projetos e lives sobre o tema”, conta.

Ao todo, a empresa tem 33 mil colaboradores no Brasil, em 11 cidades. “O nosso foco é manter o melhor ambiente de trabalho em todos os níveis. Esta é mais uma comprovação de que todas as ações de cuidado e gestão, prezando pela segurança e saúde de nossos colaboradores têm sido um grande diferencial da Almaviva. É uma conquista de todos os colaboradores, um reconhecimento por tudo o que vem sendo construído, dia a dia, pela empresa através de seus líderes e equipes, em parceria com os clientes”, conclui o CEO.