Atento tem novo parceiro no programa de aceleração

Companhia expande atuação com a chegada da Twist, especializada em data science, realizando coleta, processamento e análise de dados

0
68
Mauricio Castro, diretor de Inovação da Atento
Mauricio Castro, diretor de Inovação da Atento

A Atento Next, aceleradora de startups, selecionou mais uma startup para se juntar ao seu programa de aceleração e agregar iniciativas inovadoras e tecnologias disruptivas para melhoria da experiência dos consumidores: a Twist, empresa de Data Science que realiza a coleta, processamento e análise de dados. A startup contará com o apoio da companhia para a cocriação de projetos que contribuam para potencializar a performance e resultados dos clientes na monitoria e classificação de perfis de contato das redes sociais em tempo real.

“Nos interessamos pelo programa de aceleração da Atento por conta do crescente investimento da companhia em tecnologia e pela qualidade do serviço prestado em CX. Temos a certeza de que será uma ótima oportunidade para testarmos nossas soluções e escalarmos nossos negócios, além de colaborar para alcançarmos o nosso objetivo de crescer 50% neste ano”, conta Fernando Ferreira, sócio da Twist.

O diretor de Inovação da Atento, Mauricio Castro, explica que a empresa vem selecionando startups que estão alinhadas à estratégia da companhia e que agreguem valor aos negócios. “Acreditamos que, além de oportunidades valiosas às startups parceiras, esse programa de aceleração gere novas ofertas e modelos de negócio aos nossos clientes, maximizando resultados e melhorando a experiência dos seus consumidores”, afirma. Para seu programa de aceleração, a Atento fechou parceria com a Liga Ventures, empresa especializada em programas de inovação que conectam grandes empresas e startups. O processo de seleção se iniciou em novembro de 2020 com a inscrição de 257 startups com projetos relacionados às novas tecnologias e modelos de negócios.