Reserva lança atendimento em libras

Em parceria com a Pessoalize, marca passa a oferecer serviço para comunidade surda em seu e-commerce

0
103
Rony Meisler, CEO da Reserva
Rony Meisler, CEO da Reserva

A Reserva inaugurou no site o serviço de atendimento acessível para pessoas surdas e com deficiência auditiva que utilizam Libras. O CEO da Reserva, Rony Meisler, destaca que a ação é um passo importante para atender essa comunidade e que espera inspirar outras empresas para ações voltadas a este público. “Nós sabemos a importância de oferecer um atendimento acessível para todos e hoje nós estamos muito orgulhosos de inaugurar o atendimento por chamada de vídeo na Língua Brasileira de Sinais realizado em parceria com a Pessoalize”, afirma Meisler.

O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e não é necessário realizar um agendamento prévio. “A experiência digital deve ser, acima de tudo, inclusiva e essa parceria com a Reserva é um grande passo para uma mudança nesse sentido. Esperamos que isso sirva de motivação para que cada vez mais marcas e empresas passem a incluir a comunidade surda em seus canais de atendimento”, comenta Joseph Lee Kulmann, CEO da Pessoalize.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que há mais de 10 milhões de deficientes auditivos no Brasil. Este novo atendimento oferecido pela Reserva acontece por videochamada, onde a Pessoalize possui um time de pessoas surdas, deficientes auditivas e intérpretes, treinadas para realizar o atendimento dos clientes na Língua Brasileira dos Sinais, tornando acessível para a comunidade surda a comunicação com a empresa.