Com tecnologia de ponta e integração oficial com clubes e torneios, plataforma visa eliminar fraudes e ampliar a personalização de pacotes
A Absolut Sport, empresa global de hospitalidade esportiva, anunciou o lançamento de seu novo e-commerce no Brasil. A plataforma digital chega para resolver uma das principais dores do torcedor brasileiro: a insegurança na hora de adquirir pacotes de turismo esportivo, especialmente para grandes eventos internacionais.
“Com uma combinação de tecnologia proprietária, segurança multinível e integração direta com clubes e competições, o novo portal coloca o cliente no centro da experiência. O modelo rompe com a lógica dos “pacotes fechados” e oferece uma jornada 100% digital, segura e personalizada, onde o fã pode montar sua própria vivência esportiva: da escolha do ingresso até detalhes como hospedagem, transporte e experiências extras. Nosso objetivo é que o torcedor se sinta no controle absoluto da sua jornada, com transparência, flexibilidade e confiança. O novo e-commerce nasce para ser um ambiente à prova de fraudes e à altura da paixão do nosso público pelo esporte”, informou Mauricio Lacerda, head de marketing da Absolut Sport no Brasil.
Segundo o executivo, “um dos grandes diferenciais da plataforma é uma estrutura completa de segurança. Desde sua implementação, a empresa já bloqueou 3.396 tentativas de fraude, evitando prejuízos superiores a R$ 5 milhões. Isso foi possível graças à integração entre o sistema antifraude da ClearSale, processos humanos de validação e o DRON, tecnologia desenvolvida internamente que funciona como uma sentinela digital, monitorando o comportamento do usuário, transações financeiras e dados sensíveis em tempo real”.
Além disso, a nova arquitetura permite integração via API com clubes, federações e patrocinadores, viabilizando o compartilhamento de dados estratégicos. Em breve, por meio de uma operação 100% integrada, o torcedor poderá comprar diretamente no portal da Absolut Sport uma experiência licenciada, com uso do escudo, aprovação da marca e comunicação oficial, e tudo isso validado digitalmente via sistema conectado com a API do respectivo clube.
A integração permite acesso a grupos específicos (ex: sócios, torcedores VIP, convidados); disparo de campanhas de marketing segmentadas e automáticas; plataforma modernizada conectada a AI diretamente na plataforma para a análise de dados live e registro em tempo real e cruzamento de dados com o CRM da equipe.
Antes limitado a um catálogo institucional com formulário de contato, o novo site agora entrega uma jornada digital completa, com carrinho, checkout automatizado, pagamento global, emissão de documentos em tempo real e recomendações baseadas em perfil e histórico do usuário.
Entre as novas funcionalidades estão o módulo dinâmico de montagem de pacotes; recomendações por inteligência artificial e BI; dashboard exclusivo para empresas e agências (B2B); atendimento automatizado via chatbot; integração com meios de pagamento globais, incluindo benefícios para pagamentos via Pix.
A mudança acompanha a tendência global de digitalização do turismo esportivo e fortalece o modelo DTC (direct-to-consumer) da Absolut Sport, que já opera em mais de 100 países e atendeu mais de 500 mil clientes em seus 18 anos de história. “O turismo esportivo caminha para ser cada vez mais orientado por dados, experiências personalizadas e serviços integrados antes, durante e após os eventos. Para os torcedores, o que mais importa hoje é a combinação entre segurança, personalização e praticidade digital, além da certeza de estar adquirindo uma experiência oficial. Não vendemos apenas pacotes: vendemos tranquilidade, exclusividade e pertencimento. O torcedor sonha com a experiência. Nosso papel é proteger esse sonho”, concluiu Lacerda. O novo e-commerce já está operando no Brasil, com plena capacidade para compras e expansão prevista para EUA, América Latina e Europa.