Inscrições para 2ª edição do Prêmio CX ClienteSA se encerram no dia 31 de outubro. Reconhecimento avalia as empresas com base em normas internacionais de gestão de experiência dos clientes
Ainda estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Prêmio CX ClienteSA, que irá avaliar o nível de maturidade das práticas de gestão de experiência do cliente. As empresas tem até o dia 31 de outubro para garantir a participação na premiação. “O modelo de premiação continua sustentado pela parceria entre ClienteSA, ICXI – International Customer Experience Institute e V2 Consulting, e tem como propósito identificar e reconhecer empresas como benchmark em experiência do cliente com base em padrões internacionais, além de gerar insights e compartilhar conhecimento para todas as empresas e profissionais participantes”, explicou Vilnor Grube, CEO da ClienteSA.
No Prêmio CX ClienteSA, a empresa concorre contra ela mesma na busca pelo melhor Score de Maturidade em Experiência do Cliente, podendo estabelecer metas crescentes, ano a ano, de acordo com as estratégias de negócio. “Assim, mais do que um prêmio, seguimos na constituição de uma base confiável para benchmarking em experiência do cliente no Brasil e avançamos para que o modelo de premiação seja adotado internacionalmente.”
Um dos grandes diferenciais da premiação está na adoção de um referencial internacional para avaliar a maturidade das práticas de Gestão da Experiência do Cliente, combinada a uma auditoria da V2 Consulting, que validará a pontuação das três empresas mais bem pontuadas e que determinará os vencedores de cada categoria. “O prêmio é um dos poucos, se não o único, a adotar um processo metodológico, reconhecido internacionalmente, auditado, e que fornece o resultado aberto da avaliação a cada participante, dando transparência dos critérios aplicados para todas as empresas e que permitem a cada participante utilizá-los em seu planejamento interno.”
Os critérios de avaliação do Prêmio CX ClienteSA foram concebidos a partir de dois padrões do ICXI: o International Customer Experience Standard e o International Digital Customer Experience Standard. Vilnor citou alguns números do ICXI – Internacional Customer Experience Institute, sediado em Londres, que evidenciam a sua relevância internacional: empresas avaliadas em 68 países; 13 parceiros globais para implementação e certificação de seus padrões – no Brasil, a V2 Consulting; mais de 200 organizações certificadas; mais de 4.000 Assessments On-line; mais de 600 auditores e assessores; e mais de 4 mil profissionais treinados.
Premiações
Ao preencherem o checklist de Maturidade em Experiência do Cliente, a empresa informará seu segmento/categoria principal, na qual concorrerá e terá seus resultados comparados aos de outras participantes. Todas as empresas participantes comporão um ranking dentro de suas categorias e serão premiados, com troféu e selo, os três maiores Scores de Maturidade em Experiência do Cliente, desde que igualem ou superem a faixa mínima de 500 pontos.
Os troféus e selos, serão:
OURO: empresas com Score de Maturidade entre 850 e 1.000 pontos;
PRATA: empresas com Score de Maturidade entre 700 e 849 pontos;
BRONZE: empresas com Score de Maturidade entre 500 e 699 pontos.
A empresa que alcançar o maior Score de Maturidade, dentre todas as empresas participantes, não incluindo empresas de BPO, receberá também o troféu de EMPRESA DO ANO EM CX. As empresas do segmento de BPO que tiverem, no mínimo, 3 clientes inscritos, concorrem ainda a uma premiação especial.
Vantagens competitivas
Além dos ganhos em imagem e estratégia de marketing, entre as vantagens oferecidas para as empresas vencedoras, Vilnor apontou o reconhecimento estruturado, feedback para melhoria contínua e diferenciação competitiva. “Este selo terá validade de 12 meses e ele simboliza um movimento que precisa ser mantido sempre em alto nível, mas que nunca será concluído. E, para conquistar o direito de uso do selo por mais 12 meses, será preciso participar da próxima edição do prêmio e alcançar a faixa de pontuação mínima estabelecida para o novo ciclo e, como tudo evolui, as pontuações obtidas no primeiro ciclo de premiação determinarão as novas faixas de pontuação e premiação para essa edição.” O evento de premiação acontecerá em fevereiro do próximo ano. Para conhecer todos os detalhes do Prêmio CX ClienteSA e o regulamento, visite o site premiocx.clientesa.com.br.





















