Marcão Andrade e Laura Silva

Allu transforma gestão de pós-vendas e garante previsibilidade de receita

Empresa aposta na metodologia de RevOps (revenue operations) para escalar com eficiência operacional

A Allu, plataforma de assinatura de eletrônicos, anunciou a reestruturação de sua operação de pós-vendas com o apoio da 8D Hubify, agência especializada em RevOps (revenue operations). “Essa metodologia, adotada por empresas como a Microsoft, conecta marketing, vendas e pós-vendas por meio de dados integrados, automação e governança, com o objetivo de gerar eficiência operacional e previsibilidade de receita. A iniciativa foi fundamental para preparar a empresa diante do aumento expressivo de contratos em fase de renovação”, explicou Laura Silva, supervisora de pós-vendas da Allu.

O projeto teve início no começo de 2024, com foco em centralizar as informações no CRM da HubSpot e no aprimoramento da análise de dados para embasar decisões operacionais. “Com o aumento expressivo da base de clientes, vimos a oportunidade de fortalecer a estrutura do pós-vendas e trazer ainda mais inteligência para a operação. Nosso objetivo era claro: ganhar visibilidade, velocidade e controle para continuar crescendo com consistência”, afirmou a executiva.

A iniciativa foi guiada pela metodologia de RevOps, abordagem que alinha marketing, vendas e pós-vendas a partir de processos integrados, dados unificados e tecnologia. O modelo de gestão de negócios tem como objetivo conectar todas as etapas da jornada do cliente e tornar a operação mais eficiente e orientada a resultados, especialmente em negócios com foco em receita recorrente.

Com a parceria da 8D Hubify, a Allu organizou suas bases de dados, padronizou processos e criou uma estrutura de acompanhamento em tempo real das assinaturas e da carteira de clientes. A automação também passou a ser protagonista: fluxos inteligentes foram implementados para conduzir etapas como a comunicação pré-renovação e a jornada de cobrança, com base no estágio de cada cliente e com pausas automáticas em caso de negociação.

De acordo com Marcão Andrade, CSO da 8D Hubify, “foi um trabalho de orquestração entre dados, processos e operação. Com pequenas mudanças bem aplicadas, a Allu transformou seu CRM em uma ferramenta de gestão ativa, capaz de apoiar decisões estratégicas e manter a operação sempre um passo à frente.”

Segundo ele, “o projeto levou cerca de seis meses para ser concluído e consolidou um novo modelo de gestão para a Allu: com informações unificadas, automações inteligentes e foco em retenção de receita, a empresa conta com uma operação preparada para escalar de forma sustentável com base em dados confiáveis e profissionais com capacidade analítica para mapear riscos e oportunidades a partir das informações centralizadas no CRM”.

Deixe um comentário

Rolar para cima