
A primeira etapa da campanha, assinada pela Abes e Equifax, consiste no envio de cartas para uma amostra aleatória de pequenas e médias empresas. Serão explicados os riscos que o uso de um programa pirata pode trazer à organização, além de esclarecer como é possível regularizar a base instalada, as vantagens que poderão usufruir com a novidade anunciada e requisitos necessários para participar.
Segundo Cláudia Amira, diretora de Soluções da Equifax, além de educar as organizações sobre a importância do uso de softwares legalizados, a ação contribui para melhorar a governança corporativa das micro, pequenas e médias empresas. “Dessa maneira, a Equifax passa a fornecer um leque maior de informações seguras e qualitativas ao mercado, o que beneficiará as empresas nas análises de crédito. Isso é muito importante, pois a concessão de crédito e financiamentos é uma questão fundamental para o crescimento das PMEs”, explica.
Para participar do programa, as empresas interessadas devem enviar para a Equifax as notas fiscais das licenças de software adquiridas para comprovar a regularidade dos programas. “Aquelas que tiverem dúvidas sobre os softwares instalados serão devidamente orientadas”, explica a executiva.