Sportech vai integrar sua plataforma gamificada ao app do clube, ampliando o engajamento dos vascaínos nos estádios
O Vasco da Gama anunciou uma parceria estratégica com o Arquiba, sportech do ecossistema do Lance! que transforma a relação do torcedor com o futebol. A iniciativa visa evoluir a maneira como o clube se conecta com sua torcida, oferecendo uma nova e imersiva plataforma de gamificação dentro do seu aplicativo recém-lançado.
Com a parceria, os vascaínos poderão registrar todos os jogos que já foram no aplicativo do Vasco. A integração ainda permite a interação entre os torcedores, competição nos rankings, conquista de medalhas e acesso às informações sobre estádios. Todo esse histórico é salvo no perfil do usuário com todas as suas estatísticas, como o número de jogos e estádios visitados.
“Esta parceria com o Vasco da Gama representa um marco para o Arquiba e para o futebol brasileiro. Nosso sistema de gamificação foi desenhado para aumentar o relacionamento entre clube e fã, recompensando a paixão que move o futebol. Estamos unindo a tradição de um clube gigante com a inovação da nossa plataforma para colocar o amante de futebol como protagonista da experiência”, afirmou Miguel Tápias, cofundador do Arquiba.
Para o Vasco, a aliança é um passo fundamental na estratégia de transformação digital e valorização de sua torcida, fortalecendo o elo entre paixão, inovação e entretenimento. “Esta parceria representa mais um avanço importante na construção do ecossistema digital que estamos desenvolvendo no Vasco. A integração com o Arquiba reforça nossa visão de oferecer ao torcedor experiências cada vez mais completas, inteligentes e conectadas. Não se trata apenas de tecnologia, mas de reconhecer, de forma concreta, a presença e a dedicação do vascaíno em cada jogo. Estamos criando novas formas de valorizar esse vínculo e de aproximar ainda mais o clube da sua torcida”, revelou Carlos Amodeo, CEO da Vasco SAF.
Já segundo Pedro Henrique Caixeiro, especialista em inovação da Vasco SAF, “sempre buscamos maneiras de estar mais próximos dos nossos torcedores e principalmente entender suas preferências. A plataforma do Arquiba nos oferece ferramentas para isso. Vamos não apenas engajar, mas também usar esses recursos para atender melhor o nosso torcedor e melhorar a sua experiência como um todo”.





















