Novo modelo de Cédula de Crédito Bancário foi desenvolvido após um mapeamento das necessidades dos clientes
O banco BV anunciou a reformulação do seu contrato de financiamento de veículos para torná-lo mais claro, funcional e acessível a diferentes tipos de público. “Aplicando conceitos de legal design e visual law, o novo modelo de Cédula de Crédito Bancário foi desenvolvido após um mapeamento das necessidades dos clientes, com linguagem simplificada, estrutura lógica e destaque para as informações mais relevantes”, ressaltou Marcella Coimbra, diretora do jurídico e governança do banco BV.
Um exemplo prático é a inclusão, já no início do contrato, de orientações sobre a regularização do documento do veículo, medida que antecipa dúvidas comuns e ajuda a evitar problemas como multas, pontos na carteira e dificuldades para liberação da garantia após a quitação. “O contrato precisa ser um facilitador de entendimento, não uma barreira para os clientes. Ao redesenhar a Cédula de Crédito Bancário, buscamos oferecer clareza e segurança para que o cliente tome decisões mais conscientes e alinhadas à sua realidade”, afirmou a executiva.
Essa iniciativa faz parte do Programa de Educação Financeira do BV e reforça o compromisso da instituição com a transparência, a inclusão financeira e a responsabilidade social. “Um contrato mais claro e acessível não apenas facilita a contratação, mas gera confiança, reduz riscos e fortalece o relacionamento de longo prazo. Ao liderar esse movimento de simplificação, o BV reafirma sua estratégia de colocar o cliente no centro da experiência de crédito e de promover um modelo de negócios mais sustentável e eficiente”, completou Jamil Ganan, diretor de negócios de varejo do banco BV.